Certificação em Insurtechs terá nova turma em agosto

Nos últimos anos, a adoção de soluções digitais transformou completamente a forma de atuar de muitas indústrias. No mercado de seguros não foi diferente.

boom das novas tecnologias, impulsionado pela Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA), sistemas de análise de dados e blockchain, elevou o setor a outro patamar. Dentro desse contexto surgiram as insurtechs.

A indústria de insurtechs veio para transformar a forma como as pessoas pensam e contratam seguros. Oferecendo soluções digitais que ajudam a aprimorar a experiência do cliente, essas empresas exploram a automação dos processos e utilizam a tecnologia para reduzir custos e tornar a contratação de seguros mais ágil, simples e menos burocrática.

Os aportes financeiros feitos em insurtechs impressionam. Somente em 2022, cerca de R$ 239 milhões foram injetados neste tipo de startup, no Brasil. Atualmente, o País conta com 170 insurtechs em operação. Além disso, relatório publicado pela consultoria Research and Markets apontou que o mercado global de insurtech foi avaliado em US$ 5,48 bilhões em 2019.

Certificação premium

Para aprofundar os conhecimentos acerca deste novo universo de inovação, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) abriu vagas para formação da terceira turma da Certificação Avançada em Insurtechs.

Marcado para começar em agosto próximo, o programa é pioneiro no País e visa capacitar os profissionais que desejam inovar no setor de seguros.

Um dos destaques do curso é o corpo docente, composto por especialistas do mercado nacional e internacional, casos das advogadas Angélica Carlini e Camila Calais; do especialista Daniel Castello; do coordenador de Data Science na Capgemini, Eugenio Cabral; do líder de Seguros na Sem Parar, José Luiz Machado; do CEO da Alper Seguros e co-founder da Duxx Investimentos, Marcos Couto; e da professora e pesquisadora do Insper, Paula Brasilone.

Imersão completa

Para o coordenador da Certificação e consultor em Inovação Aberta, Samy Hazan, a ideia é proporcionar uma imersão completa sobre o que está sendo realizado em termos de inovação. “Este é um programa inédito na América Latina e em muitas partes do mundo, que mostra uma visão ampla desse cenário, fundamentos, perspectivas, estudos de casos e modelos disruptivos”, destaca Hazan.

Já na opinião do diretor geral da ENS, Tarcísio Godoy, a qualidade do curso reforça a necessidade de investir no tema. “O setor de Inovação é hoje o que mais se desenvolve em nosso mercado e, consequentemente, necessita de mão de obra altamente capacitada e especializada, que é o que a Certificação entrega. Inovação é o combustível que move qualquer indústria e o capital humano é necessário para transformar esse combustível em energia”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas