Contato Seguro lança curso gratuito de aprendizagem via WhatsApp sobre Canal de Denúncias

Empresa líder no mercado de Canais de Denúncias terceirizados, a Contato Seguro disponibilizará, a partir do dia 17 de abril, o curso intitulado “Canal de Denúncias do Zero”, ministrado inteiramente por meio do aplicativo WhatsApp.

Composto por 12 videoaulas (com duração aproximada de 1 minuto e 30 segundos cada uma), acompanhadas de uma série de recursos multimídia complementares (como infográficos, cards, áudios e outros materiais adicionais), o curso tem o objetivo de oferecer aprendizado gratuito para líderes empresariais, gestores de RH, responsáveis jurídicos e outros profissionais, sobre como implementar um Canal de Denúncias, a importância fundamental dessa ferramenta no contexto corporativo atual, seus benefícios e outros temas importantes relacionados a esse universo.

Com o fim do prazo de implementação obrigatória do Canal de Denúncias em todas as empresas com CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio), como requisito de cumprimento à recente Lei 14.457/22, o curso pretende ajudar as empresas de forma fácil, rápida, e 100% digital, a entenderem como conduzirem um processo adequado de inserção dessa plataforma no negócio, para entrar corretamente em conformidade com a legislação e evitar prejuízos, conforme destaca o Sócio-diretor da Contato Seguro, Diego Galvão:

“Implementar um Canal de Denúncias adequadamente e assegurar a conformidade com a Lei 14.457/22 não envolve apenas a sua ‘simples disponibilização’. É preciso preparar a organização, conscientizar os colaboradores sobre o bom uso, realizar treinamentos, ações comunicacionais… Só assim será possível usufruir de todos os benefícios proporcionados pela plataforma! O curso surge, justamente, da nossa vontade de estar ao lado das empresas nesse processo, simplificando essas ações e potencializando o aprendizado sobre essa ferramenta capaz de se tornar a maior aliada dos resultados de qualquer negócio.” 

Com uma proposta totalmente inovadora e tecnológica, o curso é 100% ministrado pelo WhatsApp, o que o torna fácil e acessível para qualquer pessoa com um smartphone. Todas as videoaulas foram produzidas no formato vertical (9:16), com a intenção de viabilizar uma experiência completamente adaptada à tela do celular, trazendo mais comodidade e praticidade a quem embarcar nessa trilha de aprendizado.

Com uma abordagem prática, direta e linguagem totalmente acessível, o curso aborda desde os conceitos básicos sobre ‘o que é um Canal de Denúncias’ até a fundamentalidade do oferecimento do anonimato, a importância da garantia de confidencialidade, etc. Todo o conteúdo é fruto da nossa experiência de 15 anos no mercado de soluções de integridade, portanto, ao ‘navegar’ pelo curso, você estará acessando, gratuitamente, as informações necessárias para auxiliar você na implementação de um Canal efetivo e eficiente.” — sinaliza Galvão.

Nos momentos de intersecção entre uma videoaula e outra, é disponibilizada uma “pergunta de fixação de múltipla escolha” sobre o conteúdo abordado, com a finalidade de permitir ao aluno uma melhor assimilação do assunto aprendido.

À medida em que avança pelos módulos, o usuário também recebe arquivos de texto em PDF e outros formatos, para expandir ainda mais o conhecimento adquirido ou armazenar para ler e consultar quando quiser.

Com duração total aproximada de 90 minutos, todo o progresso fica salvo para que qualquer pessoa possa retomar o curso de onde parou, em casos de interrupções necessárias durante o “caminhar” pelas aulas. Ao final, é disponibilizado um certificado de conclusão, enviado via e-mail a todos aqueles que concluírem a sua jornada.

O curso via WhatsApp “Canal de Denúncias do Zero” está disponível, gratuitamente. Para acessar, basta clicar aqui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas