Corpo docente é diferencial da pós em Regulação

Ter professores de peso é um dos fatores primordiais para um curso ser considerado de excelência. Atenta a essa premissa, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) criou a Pós-Graduação em Regulação de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças com corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores.

São profissionais com reconhecimento em suas diferentes áreas de atuação, que conjugam conhecimento teórico e experiência prática. Conheça o time de renome que ministrará a mais nova pós-graduação da ENS, marcada para começar em março de 2023:

Angélica Carlini – Coordenadora Acadêmica

Advogada, doutora em Educação pela PUC-SP e em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), possui pós-doutorado em Direito Constitucional pela PUC do Rio Grande do Sul. É membro do Conselho da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e docente de ensino superior nas áreas de Direito, Ética Empresarial, Direito do Consumidor, Compliance e Didática do Ensino Superior e Marcos Legais de Inovação.

Ministro Villas-Bôas Cueva – Coordenador Científico

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mestre em Direito pela Harvard Law School, nos Estados Unidos, e doutor em Direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha. Antes de tomar posse como ministro, em 2011, foi procurador da Fazenda Nacional e atuou na advocacia privada.

M.e. Sandro Leal Alves – Professor

Superintendente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Economista e mestre em Economia pela USU. Doutorando em Economia pela PUC-Rio e especialização em Health Economics pela University of York.

Dr. Marco Ruzene – Professor

Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas, e em Direito pela PUC Campinas. Mestre em Direito das Relações Sociais com ênfase em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC de São Paulo. Doutor em Direito Tributário pela PUC de São Paulo.

Dra. Amanda Flávio de Oliveira – Professora

Bacharel em Direito pela UFMG. Especialista em Direito do Consumidor Europeu, Direito do Consumidor na Universidade de Louvain–la–Neuve – Bélgica. Mestre e doutora em Direito Econômico na UFMG. Advogada e sócia-fundadora da Advocacia Amanda Flávio de Oliveira.

M.e. Dyogo Oliveira – Professor

Presidente da CNseg. Economista, mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA em Negociações Internacionais e Câmbio pela FGV, especializado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Dr. Manoel Gustavo Neubarth Trindade – Professor

Advogado e economista, com pós-doutorado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Doutor, mestre e especialista em Direito pela UFRGS. Professor permanente do Mestrado Profissional em Direito da Empresa e dos Negócios da Unisinos. Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE). Árbitro e parecerista.

O curso

pós-graduação tem como objetivo atualizar profissionais de Gestão, Direito, Economia, Atuária, Contabilidade, Inovação, entre outros segmentos, para os desafios da regulação estatal na atualidade, marcada pelo incremento de novas tecnologias e novos modelos de negócios, em formatos bastante diferentes.

Por ser ministrado na modalidade on-line com aulas ao vivo e interativas, o curso possibilita a participação de profissionais de qualquer lugar do Brasil e mesmo residentes em outros países. As aulas são gravadas para que os alunos possam assistir no horário de conveniência, quando não for possível assistir ao vivo.

Serão ao todo 360 horas, com tempo estimado de 18 meses para conclusão. O conteúdo é dividido em quatro módulos:

  • Fundamentos Constitucionais e Administrativos da Regulação Econômica;
  • Regulação em Seguros Privados, Saúde Suplementar e Finanças;
  • Direito, Economia e Solução de Conflitos em Regulação;
  • Governança e Compliance para Setores Regulados de Seguros, Saúde Suplementar e Finanças.

Visite o site da ENS, confira mais detalhes sobre esta pós inédita e estude com esse time de especialistas renomados!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas