Ensino autoinstrucional ganha espaço

Com os avanços da tecnologia e das ferramentas digitais, as formas de transmitir e absorver conhecimentos seguem se expandindo. Neste cenário, uma modalidade de ensino vem ganhando notoriedade por possibilitar mais facilidade, maior agilidade e melhor desempenho: a autoinstrucional.

Como funciona a modalidade autoinstrucional?

Pela definição do dicionário, o termo autoinstrucional significa “aquilo que é feito para possibilitar o aprendizado autônomo”, ou seja, é o modelo de ensino no qual o aluno estuda de forma independente, por meio de plataforma on-line, sem a tutoria de um docente.

Dessa forma, os participantes dos cursos autoinstrucionais acessam e acompanham os materiais didáticos e conteúdos disponíveis de acordo com seu ritmo de aprendizagem e da disponibilidade de tempo.

Quais os benefícios de estudar por conta própria?

Os cursos autoinstrucionais vêm se tornando populares por suas diferenças em relação aos programas presenciais ou aqueles ministrados com aulas on-line ao vivo. Isso porque as aulas gravadas e o material didático autoexplicativo podem ser acessados a qualquer momento, proporcionando autonomia e independência.

Dessa forma, o aluno se torna o principal responsável pelos seus estudos, podendo construir o aprendizado por meio da interação ou acompanhando os conteúdos disponíveis nos programas. Além disso, é possível realizar exercícios de fixação e autoavaliações e, assim, garantir o certificado, uma vez que esses programas costumam ser concisos e de curta duração.

Confira dicas para quem pensa em investir nesse modelo de ensino:

  • Acesse todos os dias a sala de aula virtual;
  • Use os recursos disponíveis no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem);
  • Respeite os prazos de cada atividade;
  • Dedique aproximadamente 8 horas semanais aos estudos;
  • Construa a sua própria midiateca;
  • Compartilhe informações com os colegas de curso.

Quais cursos autoinstrucionais posso fazer?

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) sempre desenvolve soluções que atendem às demandas por qualificação profissional. No momento, a Instituição oferece diversos cursos de extensão na modalidade autoinstrucional, com início imediato.

São 19 opções que abordam temas como: Comunicação EmpresarialContabilidade BásicaEconomia, Mercado, Reserva e SolvênciaPolíticas de RHMatemática AtuarialMatemática Aplicada, Gestão de RiscosTomada de Decisão em Seguros, entre outros.

Outra possibilidade para o aluno que busca o aprendizado autônomo é a pós-graduação Gestão Estratégica de Seguros, que está com inscrições abertas e início imediato.

Conheça o portfólio completo clicando nesse link.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas