Inscrições abertas para primeiro exame de corretores de seguros de 2023

R$ 265,10 bilhões de reais! Esse foi o montante que o setor de seguros arrecadou nos nove primeiros meses de 2022. A título de comparação, esse valor é 18,2% superior ao registrado no mesmo período em 2021 e a expectativa é de que, em 2023, esse resultado seja superado. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão que regula o segmento.

Esses números confirmam a pujança e resiliência do mercado de seguros que, em constante aquecimento, provoca o surgimento de novos produtos, oportunidades de negócios, postos de trabalho e nichos para empreender.

Um dos agentes mais importantes desta indústria é o corretor. Responsáveis pela intermediação de seguros, estes profissionais são o “elo” entre consumidores e seguradoras, realizando um trabalho de consultoria, venda consultiva e atendimento em casos de sinistros. Dessa forma, o corretor tem influência direta na expansão e disseminação de toda a cadeia produtiva do Seguro.

Como se tornar corretor de seguros?

Uma das formas para atuar na profissão é obtendo aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros (EHCS), aplicado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Com o certificado de aprovação em mãos, é possível requerer o registro da profissão junto à Susep.

As inscrições para a 73ª edição do Exame, o primeiro de 2023, já estão abertas. Os candidatos podem escolher entre cinco modalidades: Capitalização; Vida e Previdência; Capitalização e Vida e Previdência; Demais Ramos; e Todos os Ramos. O prazo limite para inscrições é 20 de janeiro.

As provas serão aplicadas na modalidade on-line e em quatro dias, entre 6 e 9 de fevereiro. Para ampliar as chances de aprovação, a ENS oferece aos candidatos Curso Preparatório para o Exame de Habilitação de Corretores de Seguros, com material didático virtual, recursos interativos, exercícios, tutoria e videoaulas gravadas.

O curso não inclui o valor da inscrição no exame, mas garante 50% de desconto na taxa de inscrição, desde que o candidato se matricule na mesma modalidade para a qual prestará a prova.

Confira essa oportunidade e clique aqui dar o próximo passo na sua carreira!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas