Matrículas serão aceitas até o dia 10

Nesta segunda-feira, 6 de março, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS), da Escola de Negócios e Seguros (ENS), deu início a 24 novas turmas, que somam cerca de 1.400 alunos. Para recepcionar os alunos, foi realizada, na última quinta-feira, 2 de março, a Aula Inaugural CHCS 2023, transmitida ao vivo pelo canal da ENS no YouTube.

O encontro marcou o primeiro contato dos alunos com profissionais da Escola, que explicaram detalhes do curso, da profissão de corretor e da indústria de seguros.

A gerente de Ensino Técnico da ENS, Simone Maiello, abriu as atividades dando as boas-vindas e, em seguida, passou a palavra à diretora de Ensino da Escola, Maria Helena Monteiro. A executiva manifestou satisfação com o início das novas turmas e destacou a relevância da atividade de corretagem de seguros.

Profissão relevante

“É muito bom ter vocês ouvindo essa aula inaugural, teremos muitas novidades esse ano. Estamos muito felizes em receber vocês. Estamos felizes também por vocês escolherem essa profissão, que tem se tornado cada vez mais relevante no Brasil, principalmente agora que estamos falando de Open Finance e Open Insurance. Sabemos que a profissão vai evoluir por um caminho muito interessante, de muita independência e de muita realização”.

Na sequência, a professora do CHCS, Rosana Sá, conduziu a palestra “Seu futuro profissional começa agora”. A docente, que atua há mais de 20 anos como mentora de corretores de seguros, contou um pouco da sua trajetória no mercado e revelou o que os novos profissionais precisam fazer para se destacar.

“A corretagem de seguros é uma realidade, o mundo precisa estar mais protegido e você precisa se capacitar de uma maneira extraordinária, porque o consumidor moderno precisa de corretores de seguros que façam a diferença e se unam aos profissionais experientes que atuam nesse mercado”.

A aula inaugural contou ainda com a participação e apresentação de todas as coordenadoras pedagógicas da ENS: Andreia Justo, Cristiana Noblat, Eloise Cury, Fabiane Silva, Nivea Barros, Renata Burger, Rosiane Rocha e Valéria Graciano. Elas apresentaram as disciplinas e outros aspectos do curso, como o Portal Acadêmico, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, a Área do Aluno e Recursos de Aprendizagem.

Últimos dias para inscrições

Interessados em participar do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) podem se matricular até a próxima sexta-feira, 10 de março. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail inscricao@ens.edu.br.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas