MBA Gestão Estratégica: valor acessível e início imediato

Qual a importância do profissional responsável pela gestão estratégica dos negócios nas companhias de seguros? Antenado às principais transformações do mercado, assim como às atualizações do órgão regulador brasileiro, o especialista em gestão estratégica atua em diferentes aspectos.

Assertivo na forma de atuar, esse profissional deve ponderar e avaliar questões estratégicas que fortaleçam a desenvoltura organizacional da empresa. Também é esperado que esse gestor possua know-how abrangente sobre os mercados de seguros, resseguro, previdência privada aberta, capitalização e saúde suplementar.

Para o professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Luiz Macoto Sakamoto, a presença do gestor estratégico é fundamental em uma indústria que tem grande relevância na economia do País. “O mercado de seguros movimenta R$ 500 bilhões em volume de prêmios por ano. Esse número representa cerca de 6% a 7% do PIB. Poucos setores têm essa relevância, portanto, os profissionais precisam ter skills e visão holística de mercado”.

Macoto destaca ainda que o segmento de seguros não é estático e, em consequência da revolução 4.0, os mercados mundiais estão mudando constantemente. “A quarta revolução industrial trouxe diversas ferramentas digitais para os seguros e, hoje, a presença de IoT, de insurtechs, big data e IA impulsionam a expansão do setor”.

Gestão Estratégica para profissionais

Para acompanhar esse movimento de contínua transformação, a ENS ministra o MBA Gestão Estratégica de Seguros, curso do qual Macoto é coordenador acadêmico. “Este programa tem o que chamamos de disciplinas Instrumentais, ou seja, que não estão diretamente ligadas ao mercado de seguros, como Marketing, Recursos Humanos e Comercialização. Temos ainda as disciplinas de Seguros Gerais, que abordam uma série de ramos, além de Previdência Privada Aberta, Capitalização e Saúde” avalia o docente.

Destinado a profissionais que já atuam ou que almejam atuar em carreiras de gestão em seguros, o MBA é dividido em três módulos: Instrumentais, Gestão e Específicas. Há ainda o módulo Instrumentais Opcionais, que conta com disciplinas como Matemática Financeira; Estatística Aplicada a Negócios; Cenários Econômicos; Ética e Responsabilidade Social Corporativa; e Fundamentos e Estrutura do Mercado de Resseguro.

Com conteúdo on-line ao vivo e início imediato, o curso tem como um de seus diferenciais o valor acessível: 12 parcelas de R$ 253,33. A duração é de um ano e meio e, para participar, é necessário possuir ensino superior completo.

Confira todos os detalhes do MBA clicando aqui.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas