“O curso da ENS fez muita diferença no meu currículo”

Ex-aluno da Graduação em Gestão de Seguros, da Escola de Negócios e Seguros (ENS), Leandro Farinha Luz atuou no setor de seguros por 19 anos. Com passagens por uma seguradora e uma corretora, acumulou experiência nas áreas Comercial, de Seguros Náuticos e Aeronáuticos, e de Seguros de Automóveis.

Em conversa com o coordenador da graduação, Prof. José Varanda, Luz revelou o motivo que o fez investir no programa. “Já conhecia o curso por ser muito bem falado no mercado e vi que a grade de matérias tinha muito a ver com o que eu aplicava no meu dia a dia. Esse foi o fator determinando para eu me matricular na ENS”.

Após concluir a graduação, o recém-formado migrou para outro segmento. Ele credita ao curso a conquista desse novo desafio profissional. “A oportunidade surgiu graças ao curso da ENS. Quando finalizei o curso, atualizei o currículo em rede social e, no início desse ano, participei de cinco processos seletivos, sendo três para o mercado de seguros. Posso dizer, com categoria, que o curso da ENS fez muita diferença no meu currículo”, revelou.

Professores e conteúdo como diferenciais

O ex-aluno elogiou o corpo docente e a parte teórica da graduação, que proporcionaram um amplo conhecimento sobre temas normalmente pouco compreendidos, como resseguro e cosseguro.

“A disciplina de Economia é bem interessante, pois oferece uma visão ampla do mercado. As matérias de Resseguro e Cosseguro também. Trabalhamos com eles, mas muitas vezes não compreendemos a lógica de como é feito o cálculo. Quando eu estava na área de emissão de Seguros Náuticos e Aeronáuticos, lidava com resseguro, mas sem aprofundar meu conhecimento. A parte teórica da graduação me ajudou demais e hoje tenho uma compreensão de como é feita, por exemplo, uma cessão de resseguro. A qualidade dos professores também é um diferencial, são profissionais que não só dominam o conteúdo, mas também estão acessíveis aos alunos”.

Educação continuada

Com tantas experiências profissionais positivas vividas recentemente, Luz pretende continuar investindo em conhecimento. “A Graduação em Gestão de Seguros fez e faz muita diferença, especialmente em questões de oportunidades de trabalho. Recomendo para todos que trabalham com seguros. Agora estou pensando em fazer uma pós-graduação na ENS”, finalizou.

Inscrições até abril

Ficou interessado em seguir os passos de Leandro Farinha Luz? As matrículas para as turmas do primeiro semestre da Graduação em Gestão de Seguros estão abertas e o início das aulas será em 1º de abril. Clique aqui para se inscrever no processo seletivo!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas