Por que o ensino presencial ainda vale a pena

Com a constante evolução tecnológica, o surgimento de novas ferramentas digitais e a necessidade de isolamento social imposta pela Covid-19, entre outros fatores, fizeram o ensino on-line ganhar espaço e se tornar a opção mais frequente entre os estudantes nos últimos anos.

Porém, passada a fase crítica da pandemia e com a volta das atividades cotidianas à normalidade, o ensino presencial ressurge com força e vem mostrando que ainda é uma ótima alternativa.

A modalidade traz vantagens que o ensino a distância não proporciona, e que podem complementar o aprendizado. A maior interação entre alunos e professores, por exemplo, permite uma rica troca de conhecimentos e ajuda a desenvolver senso crítico.

A vivência na sala de aula também auxilia no aprofundamento dos temas e promove network, que pode levar a novos passos na carreira. Além disso, a modalidade presencial possibilita aos alunos usufruir da infraestrutura da instituição, como equipamentos tecnológicos, biblioteca e laboratórios, o que promove aprendizado prático.

Há ainda outras vantagens deste modelo de ensino, como a participação em seminários, palestras e debates, e um menor nível de dispersão durante as aulas.

Graduações presenciais da ENS

Atenta às demandas e principais tendências educacionais, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) ministra seis graduações na modalidade presencial: Gestão de SegurosGestão de Recursos Humanos; Gestão FinanceiraProcessos GerenciaisGestão de Riscos Logísticos e Gestão de Dados.

As aulas serão em São Paulo (SP), no período da noite, com início em fevereiro. Os cursos têm duração de dois anos e contam com certificados parciais ao longo da graduação.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e os interessados podem utilizar a nota do ENEM para ingressar. Mais informações sobre cada programa estão disponíveis no site graduacao.ens.edu.br.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas