Porto comemora 15 anos do programa de Formação da TI e lança 16ª edição

As inscrições para a 16ª turma estão abertas e vão até 5 de junho. Ao todo, o programa tem 50 vagas com possibilidade de contratação de 35 participantes

Foi dada a largada e a Porto lança a 16ª edição do “Programa de formação da TI”, que visa oferecer ensino gratuito de qualidade para contribuir com o desenvolvimento de profissionais da área de Tecnologia da Informação. O objetivo é capacitar as pessoas em diferentes áreas de atuação deste setor, com a possibilidade de contratação futura pela empresa.

Há 15 anos, essa iniciativa é conhecida por gerar oportunidade para as pessoas aprenderem e se desenvolverem no segmento de tecnologia, colaborando com a inclusão digital na sociedade e promovendo diversidade na área, ainda bastante dominada pelo público masculino. O projeto já capacitou 400 alunos e, atualmente, 38% ocupam posições de senioridade e liderança na companhia.

Nessa nova edição do programa, a Porto conta com novidades no formato: três meses de treinamento on-line, ao vivo, em parceria com a SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade, e um mês de capacitação presencial na Porto para os participantes contratados.

Segundo Marcos Sirelli, diretor de tecnologia da Porto, a proposta está alinhada com o direcionamento estratégico da companhia em promover a inovação no mercado e fortalecer a transformação digital em busca de soluções tecnológicas e com foco na experiência do cliente. “Estamos muito felizes de celebrar os 15 anos do Programa de Formação da TI, que tem a missão de impulsionar carreiras de tecnologia na Porto. Queremos trazer para compor o nosso time pessoas apaixonadas por tecnologia, focadas no autodesenvolvimento e que tenham espírito colaborativo, para fazer história conosco”, afirma Sirelli.

O curso oferece aulas de desenvolvimento de Java Full Stack e Cloud, proporcionando aos participantes a possibilidade de ingressar na área com conhecimento técnico e vivências práticas dentro de um ecossistema personalizado. O aluno também contará com aulas de inglês e de soft skills.

Podem participar pessoas com a partir de 18 anos, de São Paulo, preferencialmente formadas ou que cursam graduação em tecnologia. Para se inscrever, basta acessar este site.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas