Uma visão completa sobre ASG em seguros

Empresas, executivos, marcas e negócios estão cada vez mais atentos aos critérios que envolvem os pilares Ambiental, Social e de Governança (ASG). Para apresentar as principais práticas para integração desses aspectos na cultura, estratégia e compliance do mercado de seguros, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) desenhou a Certificação Avançada ASG & Seguros.

Em sua segunda turma, a Certificação estudará, de forma estruturada, os principais aspectos dos pilares ASG para o mercado segurador, seja como partícipe empresarial, ao desenvolver ações empreendidas pelas seguradoras em consonância com o referido tripé, e também em suas operações comerciais, ao implementar e estimular a cultura de práticas destinadas a valorizar riscos e oportunidades que atendam os aspectos ASG.

Será abordada ainda a influência dos aspectos ASG na seleção de ativos destinados à constituição de suas reservas técnicas e como desenvolver um processo robusto de disclosure, via relatório de sustentabilidade ou similar. Além disso, o curso atualiza acerca da implementação da Circular 666/22 da Susep, seus compromissos e desafios.

As aulas serão on-line e terão início em maio. Confira a programação completa e inscreva-se!

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas