48 das maiores economias do mundo (90% do PIB global) podem ser impactadas pela mudança climática

A mudança climática constitui uma das maiores, mais arraigadas ameaças globais de longo prazo e de acordo com o novo relatório do Swiss Re Institute (SRI), a América Latina se destaca como uma das regiões de grande impacto devido aos efeitos exagerados deste fenômeno nas economias emergentes em regiões quentes e produtoras de petróleo.

O relatório “Economics of Climate Change: no action not an option“ declara que se nenhuma ação for tomada agora, 48 das maiores economias do mundo (90% do PIB global) podem ser impactadas.

Ao final, todas as economias podem perder por conta dos riscos climáticos, mas algumas perderão mais do que outras. As mais afetadas serão as economias emergentes em regiões quentes e produtoras de petróleo. A economia global pode perder mais de 18% do PIB para 2050 se nenhuma ação sobre mudança climática for tomada diante deste grave cenário.

O Brasil ocupa atualmente a posição 38 no índice de Economia do Clima do Swiss Re Institute. Também está exposto a uma perda do PIB de -16.8% para 2048 por impacto cumulativo no cenário mais grave frente a este fenômeno.

Para saber mais, compartilho o relatório completo, uma versão resumida e o comunicado à imprensa, todos em inglês, ou também pode visitar nosso website. Te convido a conhecer o Índice de Economia do Clima, uma ferramenta interativa onde saber mais sobre os riscos de mudança climática a que estão expostos diferentes países do mundo.

Clique nos links abaixo para visualizar os relatórios:

SRI – Expertise Publication – EN – The economics of climate change risks;

SRI_ Expertise_Publication_EN_LITE_The economics_of_climate_change;

Swiss Re_ECC publication_PR_EN.

Fonte: Marketing Communications Specialist

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas