Pesquisa inédita aponta a eficácia das práticas integrativas e complementares em times corporativos

As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) cuidaram do bem-estar de 61,7% dos brasileiros durante a pandemia, segundo pesquisa inédita da Fiocruz divulgada no último mês. No Brasil, elas têm o reconhecimento em 29 modalidades no Sistema Único de Saúde (SUS), sendo também recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.

Por isso, a Naomm, startup especializada em atendimento on-line em práticas integrativas e complementares, realizou estudo comparativo com um dos seus clientes corporativos, entre os meses de março e abril de 2021. Os resultados apontam a eficácia das sessões terapêuticas em empresas e seus colaboradores.

Uma subárea da empresa cliente optou por levar à equipe uma Jornada Naomm, composta por 3 momentos em grupo e algumas sessões individuais, com objetivo de  promover maior cuidado e acolhimento, como também engajamento e motivação, e com isso diminuir os impactos ocasionados por faltas e atrasos nos dias de trabalho e também atestados médicos.

Em março, as faltas e atrasos do grupo controle (que não passou pela Jornada Zen) apresentaram 64,25% de impacto, enquanto no grupo Naomm (inseridos na Jornada) o impacto foi de 13,37%. No mês seguinte, em abril, os resultados são ainda melhores neste grupo, e a porcentagem cai para apenas 0,19% , enquanto o grupo controle tem redução para 51,24%.

Sobre o aspecto de atestados médicos na empresa, o impacto do grupo controle em abril foi de 423,3%, enquanto no que passou pela jornada foi de 22%.

Frente a esses dados, que tal um bate-papo com um dos executivos da Naomm para melhor compreensão dos números e da pesquisa inédita feita pela Fiocruz?

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas