Austral Seguradora tem novo head Atuarial e de Inteligência de Negócios

A Austral Seguradora anuncia Rafael Calzavara como seu novo head Atuarial e de Inteligência de Negócios. O executivo chega à empresa após passagens pela Sulamérica Seguros e Prudential.

Rafael Calzavara

Atuário, Rafael também foi professor na Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é um defensor da sinergia entre academia e mercado. “O desafio é reunir dados e informações gerando conhecimento e aplicações no cotidiano que possam ajudar no desenvolvimento do negócio”, destaca.

Na Austral Seguradora, quer trazer sua experiência de mercado para ajudar na tomada de decisão das diferentes áreas da empresa. “Temos os dados, inclusive, eles são divulgados publicamente pela Susep. Mas o dado não é suficiente sozinho em uma tabela. Em Inteligência de Negócios, quero justamente analisar e dar um diferencial, contribuindo para a pauta corporativa com olhar moderno e propositivo”, declara.

Rafael pretende contribuir para a missão da Austral Seguradora em fazer produtos específicos de acordo com o perfil de cada cliente. Segundo ele, umas das características da empresa é dinamismo e vem se destacando justamente porque procura entender necessidades de um mercado como o brasileiro, que ainda tem muito espaço para crescer em diferentes linhas de negócios e formato de apólices.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas