Crawford & Company® nomeia novo presidente para a América Latina

Com mais de 25 anos de experiência no setor, Leo Semenovitch assume o cargo

Crawford & Company® (NYSE: CRD-A e CRD-B) tem o prazer de anunciar que Leonardo Semenovitch, Country Manager da operação no Brasil, foi promovido a Presidente para a América Latina, efetivo a partir de 9 de janeiro de 2024.   

Este anúncio segue a recente promoção de Roberto McQuattie, que anteriormente ocupava o cargo, a Diretor Global de Transformação em novembro.

Reportando diretamente a Andrew Bart, CEO das Operações Internacionais, Semenovitch está preparado para liderar a região com a sua vasta experiência na indústria seguradora e para reforçar a presença da Crawford no mercado latino-americano.

“Com cerca de cinco anos na Crawford, Leonardo traz não apenas um entendimento profundo de nosso negócio no Brasil e no mercado local, mas também uma sólida trajetória na indústria de seguros e resseguros, abrangendo funções de sinistros, operações, vendas e subscrição”, comentou Bart. “Além disso, ele traz uma perspectiva nova e o desejo de capitalizar as oportunidades de crescimento no amplo campo da gestão de sinistros para a região”.  

Antes de ingressar na Crawford, Semenovitch acumulou 24 anos de experiência na indústria, ocupando vários cargos de alta administração. Destacadamente, ele atuou como Diretor Presidente da Travelers Seguros Brasil e ocupou posições-chave na RSA – Royal & Sun Alliance Seguros e AIG Brasil como Diretor de Sinistros e Operações. Semenovitch é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui um MBA em Finanças com especialização em Seguros pelo IBMEC Rio de Janeiro.  

“As habilidades de liderança e o conhecimento de mercado de Leonardo são excepcionais, e estamos entusiasmados por tê-lo à frente de nossos esforços para continuar crescendo na região”, disse Bart. “Sua vasta experiência em sinistros e operações será um ativo significativo para nós na região, permitindo-nos oferecer de maneira consistente soluções especializadas e inovadoras a nossos clientes e seus segurados”.   

Semenovitch acrescentou: “É uma honra servir à região da América Latina. Temos um histórico positive recente de desenvolvimento e crescimento dos negócios no Brasil. Agora, estamos comprometidos a trabalhar de mãos dadas com nossos líderes na região, focando na qualidade, na competência técnica e na excelência no atendimento ao cliente”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas