Diogo Arndt Silva assumirá posição no Conselho de Administração da Lojacorr e Dirceu Tiegs como novo CEO

Rede dá mais um passo no caminho da expansão e aprimora Governança Corporativa

Dirceu Tiegs

A partir de janeiro de 2023, o presidente (CEO) da Rede Lojacorr e cofundador, Diogo Arndt Silva, irá evoluir de papel para uma posição estratégica dentro do Conselho de Administração da Holding, que tem como principal intuito cuidar da visão sistêmica e da longevidade do grupo. Dirceu Tiegs, atualmente diretor Executivo de Gente & Gestão, assumirá como CEO da Lojacorr, com a missão de expandir a empresa com o fortalecimento de sua cultura e valores.

A Lojacorr trabalha intensamente para expandir a atuação e o impacto na sociedade. “Estamos realizando fortes investimentos não somente para crescer mais que a média de mercado, mas para universalizar a cultura do seguro à toda população e fortalecer a profissão do corretor de seguros como profissional imprescindível para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade”, afirma Dirceu Tiegs.

Objetivos ousados requerem uma organização à altura e a empresa tem trabalhado muito para construí-la, por meio de Conteúdo Digital e Educação; aceleração do processo de entrada de novos corretores na rede; e desenvolvimento de uma plataforma digital que permitirá ao corretor ofertar, de forma assistida, a maior parte dos seguros digitais do mercado a seus segurados. Foi implantada a agilidade em todos os níveis da organização e hoje funciona em grande parte como uma empresa digital, focada em produtos e jornadas, centrada no Corretor de Seguros.

Em um ano, a Rede Lojacorr cresceu de 75 para 175 pessoas, estando em todo o território nacional com 59 Unidades de Negócios. Nos últimos 12 meses, foram produzidos mais de R$ 1 bilhão em prêmios.

“Evoluir nossa governança era apenas mais um passo planejado e necessário. Mudanças de posição fazem parte deste processo. Negócios mais complexos requerem processos mais sofisticados de gestão e divisão de responsabilidades para não perder o foco. Depois de 26 anos na empresa, sendo os últimos seis anos como CEO, movo minha atuação para o Conselho de Administração, para dar ainda mais solidez e aprofundar em questões estratégicas da empresa para as melhores tomadas de decisões”, afirma Diogo.

Como CEO da Lojacorr a partir de janeiro de 2023, Dirceu Tiegs trará sua visão ampla, construída em seus mais de 20 anos no mercado de seguros e seu trânsito irrestrito entre as seguradoras e os corretores, para fortalecer ainda mais a gestão e a entrega de valor da empresa, durante os próximos anos, que terão como tônica o crescimento exponencial. “Tudo para tornar real nosso propósito de elevar a consciência da população sobre a importância da proteção do seguro e do papel do corretor, ao orquestrar um ecossistema onde todos possam ter acesso, transacionar, aprender e inovar juntos. Sonho grande, organização grande”, finaliza o executivo.

Dirceu Tiegs
Diretor de Gente & Gestão (CHRO) da Rede Lojacorr

Possui mais de 20 anos de experiência em seguros, atuou como Diretor Geral, Vice-Presidente, Diretor estatutário de empresas como MAPFRE Brasil e BB MAPFRE, nas áreas de Negócios, Planejamento e Operações. Diretor responsável em entidades como Sindicato das seguradoras PR e RJ, ANS, Susep e na Federação das Seguradoras. Administrador, com certificação em Global Management Program e Advanced Master Program pela IESE (Espanha), pós-graduado em Marketing e Propaganda pela FAE, tem MBA em Gestão empresarial pela FGV e é Conselheiro de Administração formado pelo IBGC.

Diogo Arndt Silva
Sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr

Sócio fundador e CEO da Rede Lojacorr, atua no mercado de seguros há 26 anos. Economista pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas, com Extensão em Negócios e Gestão pela Universidade da Califórnia Irvine. Liderou a equipe de Planejamento Estratégico que deu origem ao modelo de negócios da empresa e atuou por cinco anos como diretor de Expansão, dando início à nacionalização da operação que hoje distribui seguros das principais companhias do País.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas