Flix amplia seu time de heads com chegada de Guilherme Menezes e Patrícia Martins como Head of Insurance da empresa

Com experiência nas principais empresas do setor no Brasil e no exterior, profissional assume área comercial da startup

A Flix, primeira seguradora 100% digital para seguros residenciais no Brasil, com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, anuncia a chegada de Guilherme Menezes, que assume como Head of Clients & Partnerships, passando a ser o responsável pela área comercial da startup.

Atuando no mercado de seguros há pelo menos 20 anos nas maiores empresas do setor e multinacionais, o executivo iniciou sua carreira na Bradesco Seguros, tendo passagens pelo Unibanco AIG, com sua primeira experiência internacional ainda em 2007, quando assumiu as operações da Affinity e parcerias na Marsh.

Além disso, Guilherme liderou o time comercial da Assurant, como diretor comercial, e também teve uma passagem pela Axa no Brasil, como um dos responsáveis por integrar o board da startup da maior seguradora do mundo no país. Nos últimos, meses liderou as operações da conta digital e dos cartões no Grupo Riachuelo.

Para Menezes, que acompanhou o nascimento da Flix, o projeto tinha enorme potencial de inovação para transformar o mercado de seguros residenciais. “Entrar para o time da Flix e ver o seu crescimento em tão pouco tempo, me deixa convicto de que é possível sim empreender nesse mercado e produzir impactos capazes de mudar e melhorar a vida das pessoas”, afirma.

Profissional, com mais de 30 anos de experiência no mercado, assume a área técnica da primeira seguradora 100% digital do país

A Flix, primeira seguradora 100% digital brasileira com foco exclusivo na venda de seguros e assistências residenciais, acaba de contratar a profissional Patrícia Martins, para comandar sua área técnica como Head of Insurance da empresa.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado de seguros, incluindo sua passagem pelo Santander, entre outras grandes empresas do setor, Patricia Martins chega com o desafio de comandar a área técnica da empresa, atuando na elaboração de produtos, estudos, regulamentos, além de orientar procedimentos e processos e análises de riscos.

Para a profissional, a proposta da Flix de descomplicar o setor de seguros residenciais, tão engessado e burocrático – com altos preços e linguagem de difícil compreensão, praticada pelas principais seguradoras -, foi fundamental para aceitar o convite.

Segundo Patrícia,“durante a minha trajetória no mercado, um dos meus maiores desafios sempre foi tentar traduzir o ‘segurês’ empregado pelo setor”. E conclui, “atuando como head of insurance na Flix, poderemos fazer o cliente compreender porque o seguro residencial é algo útil e necessário em sua vida”.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas