Howden anuncia contratações no Brasil para fortalecer capacidade global em indústrias criativas

Ricardo Minc, fundador do Grupo Affinité, e 10 especialistas em mídia e eventos da empresa transformarão a Howden na principal corretora de esportes e entretenimento do Brasil

Ricardo Minc e Andoni Hernandez

A Howden, o grupo segurador global, anuncia hoje a contratação de Ricardo Minc, fundador da Affinité, e mais 10 especialistas da corretora, que era considerada líder no Brasil em soluções de seguros sob medida para o setor de cinema, televisão, música e artes plásticas.

A incorporação dos funcionários da Affinité transforma a Howden na principal corretora de esportes e entretenimento do Brasil e dá continuidade à sua estratégia de se tornar a escolha preferida de talentos e clientes neste setor especializado de rápido crescimento em todo o mundo.

“O Brasil tem uma cultura distinta e uma reputação global como uma potência criativa e esportiva. Ao incorporar os especialistas dedicados da Affinité, a Howden está agora perfeitamente posicionada e preparada para oferecer aos clientes uma gama mais ampla de soluções em um mercado com significativo potencial de crescimento.  A contratação não só aumenta a nossa presença e capacidade nos mercados brasileiros de esportes, mídia, entretenimento e artes plásticas, como também acelera as nossas ambições estratégicas em toda a região, reafirmando o nosso compromisso de fornecer soluções de seguros inovadoras e especializadas para clientes em todo o mundo”, afirma Andoni Hernandez, CEO da Howden Brasil.

Fundada em 2000 por Minc, a Affinité se destacava na adaptação de produtos de seguros globais para atender às necessidades exclusivas dos clientes dos setores criativos brasileiros, ao mesmo tempo em que estabelecia fortes relacionamentos com importantes empresas de produção artística, musical, cinematográfica e esportiva. A empresa desenvolveu uma reputação, entre todos os setores do mercado de seguros, como um parceiro confiável, conhecido por oferecer serviços excepcionais e conhecimento profundo dos produtos aos clientes.

A movimentação se baseia na recente aquisição pela Howden da Media Insurance Brokers no Reino Unido, do Franz Gossler Insurance Group, uma importante corretora de seguros para filmes e entretenimento na Alemanha, e da Assimovie, a principal corretora de televisão e filmes da Itália.

“O espírito e a cultura empreendedora da Howden, a abordagem de colocar o cliente em primeiro lugar e sua experiência única fazem dela a parceira ideal de longo prazo para a equipe da Affinité. A Howden desenvolveu uma impressionante história no Brasil para atrair os melhores e mais talentosos profissionais de seguros e todos nós estamos ansiosos para trabalhar ainda mais de perto com esse grupo diversificado de profissionais altamente qualificados. Ao nos juntarmos à família Howden, estamos agora preparados para continuar o nosso desenvolvimento e crescimento como parte de um grupo global maior e dinâmico”, comemora Ricardo Minc, Diretor de Esportes, Midia e Entretenimento.

“Conhecemos o Ricardo e sua equipe há muito tempo e estou muito satisfeito por me unir a um grupo sênior tão conceituado neste mercado empolgante. Juntos, seremos incomparáveis em nossa capacidade de atender às crescentes demandas de nossos clientes no setor de entretenimento e mídia do Brasil”, completa Duncan Fraser, Líder da Prática Global de Esporte e Entretenimento da Howden.

A contratação dos funcionários da Affinité dá continuidade a uma série de transações recentes na Europa, já que a Howden segue buscando os melhores talentos em todos os seus mercados, incluindo a aquisição da VLC & Partners Holding B.V., uma das maiores corretoras de seguros independentes da Holanda, bem como a entrada da Howden no mercado dinamarquês com a aquisição da NORTH Risk. No início de dezembro, a Howden também anunciou a aquisição da Haakon AG, transformando sua oferta de resseguros na Suíça.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas