Patricia Freitas assume como CEO da Prudential do Brasil a partir de janeiro de 2023

Executiva atua como vice-presidente da área de Parcerias Estratégicas Multicanais na companhia. O atual CEO, David Legher, ocupará a presidência regional da América Latina

Mudanças reforçam a estratégia global da Prudential de investir em mercados emergentes reafirmando a representatividade do Brasil

A partir de janeiro de 2023, a Prudential do Brasil, maior seguradora independente no mercado de seguros de pessoas do país, terá uma nova CEO, Patricia Freitas. Desde 2015 na companhia, a executiva atua como vice-presidente de Parcerias Estratégicas Multicanais e liderou o crescimento expressivo da seguradora em parcerias comerciais. Sua nomeação ainda passará pelo processo de aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Patricia Freitas assumirá a posição de CEO da Prudential do Brasil em janeiro de 2023 | Divulgação

Durante sua jornada na empresa, Patricia assumiu responsabilidades crescentes, como a liderança do negócio de seguros de vida, a implementação do Prudential Vitality – inovadora plataforma de bem-estar, exclusiva no Brasil – e lançou a parceria com o Mercado Pago, estreia da empresa em seguros massificados. O negócio inovador levou a empresa a oferecer proteção financeira para um número cada vez maior de brasileiros.

“Assumirei a Prudential do Brasil com o compromisso de manter nossa trajetória de crescimento e liderança no mercado de vida. Com o apoio do nosso time, dos corretores franqueados, dos fortes canais de distribuição e a confiança de nossos clientes continuaremos cumprindo nosso propósito de proteger mais brasileiros. Seguiremos investindo forte em inovação, tecnologia, novos produtos e serviços e, acima de tudo, ouvindo o mercado e suas necessidades”, afirma Patricia Freitas.

O atual CEO da Prudential do Brasil, David Legher, assumirá a posição de presidente regional América Latina e se reportará diretamente à Prudential International Insurance. A posição reforça a estratégia da empresa em investir nos mercados emergentes e afirma a representatividade do Brasil no negócio. O país é o terceiro maior mercado da Prudential no mundo e um dos maiores motores de crescimento da empresa. Essa mudança faz parte de um processo internacional de alteração de estruturas para trazer mais proximidade aos negócios em toda a Prudential International Insurance e se tornará efetiva em janeiro de 2023.

“Os últimos três anos e meio na Prudential do Brasil foram muito marcantes. Tive a honra de entrar em uma empresa com um propósito muito forte, que se revelou ainda mais importante com a chegada da pandemia. Nosso negócio é totalmente focado em proteção de vidas e possuímos valores éticos que nos levaram à importante posição que temos na sociedade hoje”, diz David Legher.

Sobre os executivos:

Patricia possui uma longa carreira executiva, desenvolvida em empresas como IBM, Unisys e Microsoft. Ela é formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e possui MBA pelo Ibmec e Escola de Negócios de Seguros.

Legher possui ampla experiência em marcas de consumo e seguros. Antes de ingressar na Prudential, trabalhou por mais de 15 anos na Avon. Seu último cargo na companhia foi o de presidente da América do Sul. O executivo possui mestrado em Seguros e Gestão de Riscos pela City University Business School, em Londres, Inglaterra, especialização em Negócios Internacionais e é bacharel em Engenharia de Sistemas de Informação, ambos da EAFIT University, em Medellín, Colômbia.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas