Ricardo Nishimura junta-se à Zentek como advisor

A Zentek – a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio da tecnologia, assistências e seguros inteligentes – anunciou a chegada de Ricardo Nishimura como novo advisor da companhia.

Ricardo Nishimura

Considerado um entusiasta do ecossistema de seguros no Brasil, sua função será aconselhar os sócios da empresa – Ailton Cardozo (CEO), Rosana Ferreira (Head de Customer Success) e Ricardo Novello (Head de Vendas) – para a tomada de decisões estratégicas de posicionamento no mercado e a construção de um networking de valor.

A insurtech tem se destacado por oferecer soluções atualizadas que aprimoram a experiência do cliente, seja ligado a uma seguradora, banco ou operadora de Internet, refletindo o perfil do consumidor moderno, que hoje é altamente conectado.

“Sempre vi a assistência como um meio para seguradoras ou distribuidores estreitarem laços com clientes, destacando-se na oferta. Estou entusiasmado em embarcar nesta inovação digital com a Zentek”, disse.

Nishimura tem 26 anos de experiência no mercado de seguros, tendo trabalhado nas áreas de operações, projetos, processos e novos negócios de seguradoras como Unibanco AIG, MetLife, Zurich, Brasilprev, AIG e AXA; além de insurtechs como 88i e Suthub.

Membro ativo em alguns dos principais eventos de seguros no Brasil, seja participando ou mediando painéis, o especialista também é palestrante sobre assuntos relacionados a insurtechs, tecnologia aplicada a seguros, inovação, transformação digital e novos canais, e a forma de distribuição de seguros.

Ele também é professor da Escola de Negócios e Seguros (ENS) da pós-graduação em gestão comercial para as disciplinas de Transformação Digital & Inovação e Planejamento Estratégico Comercial. Em 2022, Nishimura foi eleito pelo The Insurtech Latam como um dos 20 maiores influenciadores de insurtech na América Latina.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas