Alper promove transição para nuvem e cortando emissões de carbono pela metade

Em uma jornada rumo è sustentabilidade, Alper redefine padrões tecnológicos e reforça seu compromisso com as melhores práticas de gestão ambiental

Com o olhar sempre voltado para o futuro, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros, anuncia uma significativa mudança para infraestruturas baseadas em nuvem. Essa transformação não é apenas um salto tecnológico, mas também um grande passo em direção à sustentabilidade, resultando em uma redução de 50% nas emissões anuais de CO² da empresa. Para colocar em perspectiva, a nova abordagem da Alper resultará em emissões de apenas 7,2 toneladas de CO² por ano, um marco notável quando comparado às 24 toneladas emitidas anualmente por pessoa.

Gustavo Croitor

Gustavo Croitor, Chief Digital Officer da Alper e AlperTech, destaca que essa iniciativa é uma fusão perfeita entre eficiência operacional e responsabilidade ambiental. “Estamos testemunhando o poder transformador da tecnologia, não apenas nos negócios, mas também na sociedade como um todo, promovendo conveniência, segurança e, agora, um planeta mais saudável.”

A empresa, conhecida por sua dedicação à proteção de vidas e propriedades, mantém o compromisso com a transparência e a responsabilidade ambiental. Marcos Couto, CEO da Alper, reforça esse compromisso: “Nossa abordagem ética e responsável é a espinha dorsal dos nossos esforços para manter uma governança de alto nível e garantir um desempenho comercial sustentável.”

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas