Apresentando Carbon IQ™ da Assurant®: Primeira solução para quantificar a pegada de CO2 de aparelhos móveis individuais ao longo do ciclo de vida

Carbon IQ™ fornece avaliação completa do impacto de CO2 para ajudar as empresas a definir ou refinar sua estratégia de circularidade para o ecossistema de aparelhos eletrônicos

Assurant, Inc. (NYSE: AIZ), líder global em seguros e soluções que protegem a vida conectada das pessoas, apresentou Carbon IQ™, a primeira solução que fornece medições detalhadas e insights sobre o impacto de carbono de aparelhos móveis individuais, incluindo aparelhos seminovos, durante todo o ciclo de vida do dispositivo. Com base nos insights do Carbon IQ, um smartphone novo tem uma pegada de carbono estimada que varia de 36 kg a 96 kg de CO2, enquanto um dispositivo seminovo tem até 90% menos emissões.

Os insights completos e o suporte ao planejamento de economia circular que a Assurant pode oferecer por meio do Carbon IQ incluem:

  • Pegada de CO2 do ciclo de vida do aparelho eletrônico: Permite que os clientes vejam o impacto de carbono de cada dispositivo, incluindo aparelhos novos e seminovos.
  • Análise de cenário para evitar e otimizar CO2: Fornece aos clientes as emissões de CO2 em toda a cadeia de fornecimento e ciclo de vida para identificar oportunidades para reduzir ou evitar emissões.
  • Previsão, rastreamento e modelagem: Permite que os clientes vejam como a pegada de carbono dos seus programas para aparelhos eletrônicos está mudando com base na combinação de dispositivos novos e seminovos que são vendidos.

“As our clients move toward their emission reduction goals, they’re looking for more precise data to help define and refine their circularity strategy for mobile devices in their ecosystem,” said Biju Nair, EVP and president, Global Connected Living and International, Assurant. “Carbon IQ is the first solution that aggregates the global carbon footprint of an individual device throughout its entire device lifecycle – from new to re-processing and reused. Our dashboards enable companies to quickly and easily see insights and impacts based on device CO2 emissions, which can guide decision-making.”

“À medida que nossos clientes avançam em direção às suas metas de redução de emissões, eles procuram dados mais precisos para ajudar a definir e refinar sua estratégia de circularidade para dispositivos móveis em seu ecossistema”, disse Biju Nair, EVP e Presidente Global Connected Living and International da Assurant. “O Carbon IQ é a primeira solução que agrega a pegada de carbono global de um aparelho individual ao longo de todo o ciclo de vida do dispositivo – desde o novo até o reprocessamento e reutilização. Nossos painéis permitem que as empresas vejam de forma rápida e fácil insights e impactos com base nas emissões de CO2 do dispositivo, que pode orientar a tomada de decisões.”

O lixo eletrônico é o problema de resíduos que mais cresce no mundo, gerando cerca de 50 milhões de toneladas de resíduos a cada ano, de acordo com Statista, plataforma global de dados e inteligência de negócios. Ao mesmo tempo, a crise global, alto custo de vida, combinada com um maior desejo de viver de forma mais sustentável, está impulsionando a procura de dispositivos seminovos. De acordo com a pesquisa da Counterpoint Research’s Global Refurb Smartphone Tracker, o mercado global de smartphones seminovos cresce 15% ao ano, destacando a crescente demanda dos consumidores por esses dispositivos.

Para satisfazer a crescente procura, todo o ecossistema de aparelhos móveis deve influenciar o comportamento do consumidor para fazer o trade-in de seus dispositivos antigos quando estes estiverem prontos para serem trocados e considerar dispositivos seminovos ​​certificados como substitutos. Os dispositivos seminovos também atendem a uma necessidade de reduzir a exclusão digital, tornando mais acessíveis smartphones mais modernos. Em 2022, a Assurant, em parceria com seus clientes, reaproveitou e estendeu a vida útil de mais de 22 milhões de dispositivos. Isto equivale a desviar mais de 4.000 toneladas métricas de lixo eletrônico dos aterros e evitar aproximadamente 1,2 milhão de toneladas de emissões de CO2.

O Carbon IQ também permite que operadoras, fabricantes e varejistas mapeiem iniciativas de marketing para campanhas de trade e de vendas de telefone seminovos para criar um link entre Marketing, Vendas e Sustentabilidade. Quanto mais dispositivos forem provenientes de programas de trade in, melhor será a pegada de carbono dos dispositivos seminovos.

O Carbon IQ é baseado em uma metodologia que foi revisada e desenvolvida com o Carbon Trust.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas