AXA no Brasil é associada ao Instituto Ethos

Em linha com a sua atuação ESG, seguradora agora é membro da organização que busca a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual

A AXA no Brasil, seguradora que faz parte do grupo de origem francesa, terminou o processo de adesão ao Instituto Ethos neste mês de agosto. A empresa se junta a um grupo de companhias que, ao lado do Instituto Ethos, buscam por um ecossistema comercial mais justo, íntegro e saudável.

Alexandre Campos

O anúncio está em linha com a atuação ESG da AXA e fortalece o compromisso da empresa com ética e transparência, pilares importantes do Programa Anticorrupção e Suborno do Grupo. Aderindo ao Instituto Ethos, a seguradora mostra seu comprometimento por um ambiente de negócios livre de práticas financeiras criminosas, corrupção e lavagem de dinheiro, e com transparência em suas relações comerciais com setor público e privado.

Na visão de Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Compliance, Jurídico e Sustentabilidade e General Secretary da AXA no Brasil, esse tipo de compromisso é importante para reconhecer a governança da empresa para seus stakeholders e continuar avançando. “Criar relações sólidas, transparentes e baseadas em parcerias éticas é um norte importante para a companhia. Com o Instituto Ethos, fortalecemos essa jornada e marcamos nossa posição. O seguro é um segmento que nasce já com um forte viés ESG. Combater a corrupção, promover e contribuir para a construção de um mercado transparente e ético também faz parte da nossa responsabilidade como empresa para que possamos diminuir desigualdades sociais”, afirma.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas