Beneméritas do CSP-MG apresentam soluções para ampliar proteção da sociedade

Durante o VIII Workshop Conhecer para Proteger, realizado no dia 3 de agosto, pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), as beneméritas Grupo BBT, Seguros Sura, Robson Silveira Advogados e Icatu compartilharam novidades, produtos e estratégias para proteger a sociedade.

Luis Henrique Capanema Pedrosa (Grupo BBT), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Graziella Mazzieiro (Icatu), Domingos Perruolo Filho (Seguros Sura), Ana Paula Donath (escritório Robson Silveira Advogados) e Maurício Tadeu Barros Morais (diretor do CSP-MG)

Na abertura do evento, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, pontuou que o mercado vem passando por muitas transformações. “Mas ainda temos um contingente significativo da população sem a proteção do seguro. É responsabilidade de todos os agentes do mercado disseminar a cultura securitária. Por isso, é preciso conhecer para proteger”.

Primeiro a palestrar, o sócio do Grupo BBT, Luis Henrique Capanema Pedrosa, lembrou que mais de 80% da população não possui “sequer” uma cobertura básica de seguro. “Isso nos motivou a criar um negócio com tecnologia de ponta que pudesse massificar a distribuição de seguros e assistências de forma rápida, simplificada e com preços acessíveis. Daí nasceu a BBT, que significa ‘Brasil Benefícios para Todos’. Somos uma insurtech pioneira no setor”, explicou.

Por meio de uma plataforma digital responsiva, que dispensa o uso de APP, o cliente tem acesso a uma gama de produtos e soluções e pode comprá-los em poucos cliques, garantiu Pedrosa. “Funcionamos no modelo white label que é customizado com a cara e marca do parceiro. Convido todo o mercado a conhecer as vantagens desse negócio”.

Domingos Perruolo Filho, especialista de Produto da Seguros Sura, apresentou números e novidades da companhia. O executivo anunciou o Seguro Vida em Grupo PME que permite a contratação a partir de uma vida. “É o seguro que atende, por exemplo, profissionais liberais e Microempreendedores Individuais (MEIs). É um diferencial de mercado”, afirmou.

Segundo dados do Governo Federal, o número total de CNPJs ativos no Brasil era de 20.191.920 no final de 2022. Desses, 14.820.414 estão cadastrados como MEI, ou seja, 73,4 % do total de empresas formais do País. 

“É um mar de oportunidades para os corretores. Quantos microempresários, autônomos, prestadores de serviço que não possuem cobertura securitária? Basta olhar ao nosso redor e ofertar o seguro”, assegurou.

A apresentação seguinte ficou a cargo da nova benemérita do Clube, o escritório Robson Silveira Advogados. “Somos especialistas na área de Direito de Seguros e Responsabilidade Civil e prestamos assistência jurídica personalizada a corretoras de seguros”, disse Ana Paula Donath, sócia do escritório, sediado em Curitiba (PR) e com unidades em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).  

Segundo a advogada, o trabalho do escritório se estende ainda ao estudo e à pesquisa do Direito de Seguros promovendo cursos de atualização, workshops, ciclo de palestras, seminários, em parceria com o Instituto de Direito de Seguros Robson Silveira.

Graziella Mazzieiro, gerente comercial da Icatu, discorreu sobre o tema “Previdência Corporativa” e destacou a expertise da companhia, que é pioneira no desenvolvimento e na oferta de produtos de previdência, com uma “grade diferenciada” de mais de 390 fundos de 130 dos “melhores gestores do País”.

“Para os corretores que desejam comercializar o produto, há uma série de vantagens como a recorrência de carteira, fidelização do cliente e a oportunidade de ofertar outros produtos para o mesmo segurado. É também um benefício muito bem-visto pelos RHs das empresas, que buscam reter e atrair novos talentos”, argumentou.

A executiva informou que a Icatu disponibiliza parceria com a empresa Onze, fintech de saúde financeira e previdência privada, que oferece uma plataforma digital de previdência corporativa, com aplicativo intuitivo, plataforma de suporte ao RH, além de recursos de saúde financeira, como check-up e consultorias gratuitas. “Essa solução facilita a vida do corretor. Nós cuidamos de toda a parte burocrática e operacional”, acrescentou.

Após cada exposição, o diretor do Clube e mediador do workshop, Maurício Tadeu Barros Morais, convidava os representantes das beneméritas para responder as perguntas feitas via chat no canal do YouTube do CSP-MG.

Próximo workshop – O último evento da série “Conhecer para Proteger” será realizado no dia 5 de setembro com a participação das beneméritas SulAmérica, Sabemi, PEPER e MAG Seguros.

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