Brasilcap recebe o selo carbono neutro

A empresa incentiva a economia de baixo carbono por meio da neutralização de emissão de gases de efeito estufa e outras ações

A Brasilcap agora faz parte do rol de empresas brasileiras que atuam para reduzir e compensar a emissão de carbono na atmosfera. A empresa da BB Seguros acaba de receber o selo carbono neutro da Carbonext, pela compensação de 21,66 toneladas de carbono referentes aos anos de 2020 e 2021.

Segundo o presidente da Brasilcap, Nelson de Souza, o compromisso com a sustentabilidade faz parte do negócio da companhia. “É motivo de orgulho sermos uma empresa carbono neutro. Afinal, como protagonistas de mercado, nós temos a responsabilidade de contribuir para a preservação do meio ambiente.”

A companhia de capitalização da BB Seguros também assumiu a responsabilidade por neutralizar o volume do carbono residual, ou seja, toda emissão que não for possível evitar em suas operações não deixará de ser compensada.

A Carbonext é a empresa brasileira que mais gerou créditos de carbono certificados pelo Verra, organização internacional, sem fins lucrativos, responsável por definir os principais padrões mundiais para ação climática e desenvolvimento sustentável.

De acordo com os cientistas, o excesso de CO2 emitido no ar vem aumentando a temperatura da Terra, desequilibrando o clima e gerando consequências graves para o planeta, como, por exemplo, períodos longos de seca, inundações e tsunamis.

A Carbonext e seus parceiros, como a Brasilcap, protegem cerca de 2 milhões de hectares de Floresta Amazônica em quatro estados: Amazonas, Pará, Acre e Mato Grosso. Os projetos também beneficiam as comunidades que vivem nas áreas de preservação, por meio de ações como campanhas de vacinação, treinamento de brigadas de incêndio e o ensino de atividades econômicas de baixo carbono.

Antes de ser considerada uma empresa carbono neutro, a Brasilcap já se preocupava com o efeito dos gases de efeito estufa. Uma ação prática nesse sentido foi a mudança de sede, em abril deste ano, para o edifício Ventura, no Centro do Rio, considerado nível máximo em sustentabilidade e uso inteligente de água e energia.

Brasilcap recebeu o selo “carbono neutro” da Carbonext, empresa brasileira que mais gerou créditos de carbono certificados pelo Verra, organização internacional responsável por definir os principais padrões mundiais para ação climática e desenvolvimento sustentável.

A companhia da BB Seguros também se destaca dentro dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), tendo conquistado o “Certificado Empresa Cidadã, título conferido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, em reconhecimento às suas boas práticas de responsabilidade socioambientais.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas