Brasilprev comemora 29 anos com foco em inovação de produtos, digitalização e ESG

O olhar voltado ao futuro e na experiência do cliente marca o aniversário da empresa, que investe em novas tecnologias, diversificação de fundos, canais de distribuição, sustentabilidade e educação financeira

A caminho de completar 30 anos, a Brasilprev, empresa especialista e líder de mercado em previdência privada, traz uma história marcada pela evolução constante do seu negócio, com o propósito de transformar o jeito como o brasileiro prepara o seu futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável. No mês de agosto, a empresa celebra 29 anos cada vez mais digital e próxima dos seus mais de 2,5 milhões de clientes.

“A Brasilprev vive em constante transformação, não apenas tecnológica, mas em todos os aspectos. Esse é um papel que assumimos com grande empenho e responsabilidade. Buscamos incansavelmente a inovação de produtos, a excelência na nossa relação com os clientes e investimos fortemente na educação financeira, seja de forma personalizada ou de amplo alcance. Essa tem sido nossa jornada há 29 anos, e estamos prontos para ir além”, destaca Ângela Assis, presidente da companhia.

Desenvolvimento de novos produtos

O desenho de novos produtos e a modernização do portfólio, com diferentes opções para diversificação e níveis de risco, tem sido um dos pilares da Brasilprev. Desde 2020 foram lançados 33 fundos, e cada uma destas estratégias foi alocada em todos os segmentos: Atacado, Canal Corretor, Estilo, Pequenas Empresas, Private e Varejo.

Esse planejamento já apresentou importantes resultados neste ano. A Brasilprev atingiu um patrimônio superior a R$ 16,9 bilhões em fundos de gestores terceiros em sua plataforma aberta. A ampliação da diversificação na oferta de produtos da companhia, teve início no primeiro trimestre de 2020, e conta atualmente com a parceria de 21 casas gestoras independentes, com 25 fundos multimercados e opções mais atualizadas para renda fixa disponíveis para os públicos Private, Varejo e Estilo BB.

Crescimento dos canais digitais e uso de dados

O canal da Brasilprev no WhatsApp atingiu neste ano mais de 1.2 milhão de acessos totais, e mais de 520 mil usuários únicos e se tornou o principal canal de atendimento da empresa, utilizando a inteligência artificial. Atualmente, o serviço disponibiliza 25 tipos de atendimento, entre eles a consulta a extratos, informe de rendimentos, contribuição extra, diversificação de fundos e até assessoramento. Durante esse tempo, já foram mais de 32 milhões de mensagens trocadas com um índice de satisfação superior a 78% e um NPS (Net Promoter Score) de 69 pontos.

A empresa vem utilizando estratégias com o uso de dados para desenvolvimento de produtos personalizados e jornadas de comunicação customizadas aos clientes. A cultura data-driven permite que a companhia organize seus processos e métricas com base em análises precisas, resultando em decisões mais assertivas. Além disso, essa estrutura consolidada permite que a empresa esteja preparada para a chegada do Open Insurance, entregando com qualidade e agilidade os insights necessários para geração de valor aos nossos clientes.

Novos canais de distribuição

Em maio, foi fechada a primeira parceria de comercialização de produtos Brasilprev com um banco digital, o Banco Modal. A estratégia faz parte do processo de expansão de canais de distribuição, permitindo que a companhia possa levar sua proposta de valor para cada vez mais pessoas. Outra ação nesse sentido foi o investimento na capacitação e atração de novos corretores de seguros, que passaram a contar com um portfólio mais atualizado de produtos para oferecer. O resultado foi o aumento do número desses profissionais dobrando a base de parceiros cadastrados.

Metas de sustentabilidade

O compromisso com a sustentabilidade faz parte dos objetivos da Brasilprev em prol da sociedade. A partir de um documento, a empresa estabeleceu metas de desenvolvimento sustentável que deverão ser atingidas até 2026. São ações que envolvem temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e Satisfação dos Clientes; Diversidade, Equidade e Inclusão; Integridade, Ética e Transparência; e Gestão Ambiental e Responsabilidade Social.

“Temos metas claras para cumprirmos ao longo de quatro anos. Iremos revisar a nossa Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ESG, ainda impactaremos 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% das emissões de gases de efeito estufa”, explica Ângela. “Em diversidade, equidade e inclusão, deveremos ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores preenchido por pessoas pretas e pardas”, completa.

Consultoria dedicada ao segmento empresarial

A Brasilprev também disponibilizou um novo portfólio de produtos para o segmento de atacado, e, recentemente, reestruturou duas novas gerências para esta frente. A área de Corporate Hunter tem maior foco na prospecção de novos negócios e relacionamento com o Banco do Brasil. Já a Corporate Farmer é mais dedicada aos processos de implantação de novos planos empresariais instituídos – em que a empresa e o colaborador fazem as contribuições, além de ser responsável pelo relacionamento e modernização dos planos existentes, bem como implantação de novos colaboradores na base de clientes corporativos.

A tecnologia também é uma grande aliada e está presente nas iniciativas de prospecção e vendas do segmento empresarial. Recentemente, a Brasilprev promoveu melhorias no Teo, o bot desenvolvido pela empresa para auxiliar os clientes do segmento corporativo. Utilizando uma linguagem simples e descomplicada, o consultor virtual proporciona a melhor experiência para os clientes por meio de uma adesão 100% digital. E o feedback tem sido positivo: o índice de satisfação com o serviço é de mais de 94%, com um NPS de 64,92%.

Cuidado com as pessoas

A Brasilprev tem como um dos seus valores corporativos o “Cuidado com as pessoas”. Esse valor foi definido a partir do Projeto de Cultura estabelecido na empresa em 2019 e da criação de um manifesto cultural no ano seguinte, que contou com a participação ativa de todos os colaboradores.

“O bom clima organizacional na Brasilprev também está refletido pela conquista dos selos Great Place to Work (GPTW) e Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA UOL), que nos enchem de orgulho em pertencer”, conclui Ângela.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas