Brasilprev renova parceria com o Projeto Jovens Talentos Finanças, reforçando o compromisso com a inclusão e a educação

Com inscrições abertas até início de fevereiro, iniciativa oferece bolsas em um programa completo de formação em Finanças a jovens, preferencialmente pretos, pardos, PcDs e mulheres

Criar um ciclo virtuoso, proporcionando a jovens no final da graduação ou recém-graduados oriundos das classes menos favorecidas as mesmas chances que os de classe média e alta têm para competir pelas melhores posições do mercado de trabalho na área de finanças. Este é o propósito do projeto Jovens Talentos Finanças – Investindo na Redução da Desigualdade Social, que teve a primeira edição em 2021 e está com as inscrições abertas para ª sua quarta edição, neste ano de 2024. Aos interessados, basta acessar o site https://www.jovenstalentosfinancas.com.br para todas as informações, bem como inscrições no projeto.

A iniciativa tem a marca da inclusão, já que são elegíveis às bolsas de estudo jovens vindos das camadas populacionais em estado de vulnerabilidade social, com atenção preferencial a pretos, pardos, PcDs e mulheres, tendo em vista que a área de Finanças é muito pouco diversa.

Apoio de uma empresa também inclusiva

Ângela Assis

Líder e especialista no mercado brasileiro de previdência privada, com mais de R$ 390 bilhões de ativos sob gestão e carteira de clientes que ultrapassa 2,6 milhões, a Brasilprev está apoiando pelo 3º ano consecutivo o projeto Jovens Talentos Finanças, patrocinando cinco das 20 vagas disponíveis.

“Educação financeira é uma das nossas prioridades, tanto que faz parte das estratégias ASG da companhia”, comenta a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Nesse contexto, é natural renovar e ampliar o apoio a uma iniciativa que tem dado oportunidade de desenvolvimento a jovens por meio de um curso de pós-graduação de ponta, com conteúdo programático robusto”.

Formação e acesso qualificados

Prof. Carlos Heitor Campani

Desde que foi concebido pelo Prof. Carlos Heitor Campani, professor, pesquisador, consultor e autor nas áreas de investimentos, previdência, finanças pessoais e finanças corporativas, o Jovens Talentos Finanças formou 44 profissionais, com uma marca bastante positiva: ao final da formação, que leva cerca de 10 meses, 100% dos jovens talentos estavam devidamente posicionados e atuando no mercado de trabalho de Finanças.

Como carro-chefe do projeto, o jovem talento recebe uma bolsa integral no curso de Formação em Finanças da Iluminus – Academia de Finanças, que conta com mais de 160 horas de aulas ao vivo e aos sábados. Tanto a inscrição quanto a seleção acontecem nesse mês de janeiro e se estendem até a primeira semana de fevereiro. Já o término das atividades de formação e qualificação é em dezembro. No período, os participantes têm acesso a:

– Um curso de Formação em Finanças na Iluminus – Academia de Finanças com mais de 160 horas de duração, assim como um curso de 18 horas de Phyton aplicado a Finanças, mentoria e monitoria semanal.

– Leitura de livros não acadêmicos, ciclo de palestras com profissionais renomados do mercado financeiro e participação no “Constellation Challenge“.

– Plataforma de dados e informações financeiras oferecida pela Quantum Finance, assim como a um banco especial de relatórios de análises oferecido pela Eleven Financial Research.

– Mais de 18 horas de cursos online de finanças na plataforma Udemy, curso de Outplacement da Fox Human Capital para jovens em início de carreira no mercado de Finanças, além de networking e projetos especiais.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas