Café da manhã do CCS-RJ com o candidato Marcus Vinicius Martins revela confiança em projeto setorial

O executivo Marcus Vinicius Martins, que exerceu liderança nas maiores seguradoras do mercado, se apresentou como o candidato “não político” que durante a pandemia, em reuniões virtuais com colegas dos tempos de sua formação acadêmica no Colégio Militar e IME, decidiu “parar de reclamar da política” e se enveredar por este caminho para contribuir na construção de um País melhor

Associados do CCS-RJ fizeram muitas perguntas – Foto: Divulgação

Ao apresentá-lo, o presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowisch, parabenizou o executivo “pela coragem” e registrou a necessidade de o “setor ampliar a sua representação em todos os fóruns decisórios do Brasil, em especial, no Legislativo”.

O foco do deputado Marcus Vinicius é a geração de empregos em todo o Estado do Rio, tendo como esteio para isso a educação pública de qualidade e escolas técnicas de formação profissional de nível médio. “Por que não uma escola técnica de seguros? E a difusão da cultura de seguro nas escolas”? E acrescentou:

_ “O mercado de seguros movimenta 5% do PIB e tem pautas da maior importância para a população, como, por exemplo, as pautas da saúde. Eu pretendo ser a pessoa que conhece os problemas do mercado para que os seus profissionais possam ligar para mim e apontar problemas, trocar ideias e apontar possíveis soluções. Eu desejo que vocês tenham um deputado para chamar de seu”, explicou.

O deputado prometeu ainda prestar contas regularmente de tudo que estiver fazendo, ouvir os argumentos e opiniões dos dois lados (contra e a favor). E para os corretores deixou outro recado: “Eu quero ser o seguro dos corretores de seguros”.

Corretor protegido – Entre as propostas do candidato Marcus Vinicius Martins estão: criação de centros de inovação e tecnologia para pequenos e médios corretores; obrigatoriedade de contratação do seguro auto para terceiros; combate ao seguro pirata; defesa do pequeno corretor pessoa física; proteção total aos corretores de seguros, prometendo se posicionar contra qualquer medida que venha a ferir os interesses da categoria, além das já citadas criação de Escolas Técnicas para formar Profissionais de Seguros e inclusão da “Cultura de Seguros” na grade do Ensino Básico.

Os associados do CCS-RJ presentes participaram ativamente com perguntas, sugestões e se disseram satisfeitos com a conversa franca e objetiva do candidato, além das diversas propostas de apoio incondicional ao mercado de seguros, em geral, tendo em vista o seu potencial de geração de empregos e sua participação no PIB, além do apoio incondicional aos corretores de seguros.

O café da manhã com o candidato a deputado federal, Marcus Vinicius Martins, foi realizado na sede do CCS-RJ, no Centro do Rio, na terça-feira passada, dia 30 de agosto.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas