Campanha do centenário do Sindseg PR/MS exaltando os seguros ganha relevância e será ampliada

Como parte das comemorações do aniversário de 100 anos do Sindseg PR/MS, uma série de postagens nas redes sociais do Sindicato que promovem as diversas modalidades de seguros estão ganhando muita visibilidade e engajamento dos usuários do Facebook, Instagram e Linkedin, de forma que a instituição vai ampliar o alcance territorial da campanha.

São postagens que associam alta qualidade de conteúdo informacional, apresentando os diversos tipos de seguro para a sociedade, com a linguagem acessível e atraente característica da publicidade.

O post com o maior alcance no mês de fevereiro foi um vídeo curto diferenciando o contrato de seguro da proteção veicular.  Apenas no Facebook este vídeo teve 366.860 visualizações, principalmente no Paraná e no Mato Grosso do Sul.

O segundo melhor desempenho, foi um post falando sobre o seguro de vida em grupo com 363.238 mil visualizações no Instagram e no Facebook. O número de pessoas que interagiram com as publicações de fevereiro, o chamado engajamento (reações, compartilhamentos e comentários) totalizou 67.597.

Um outro post bastante interessante do dia 9 de fevereiro, mostra as raízes do Setor. Explica que na Antiga Mesopotâmia (1750 a.c.) comerciantes desenvolveram um sistema precursor do seguro. Na Grécia, segundo a postagem, também já surge a noção de compartilhar riscos marítimos entre os comerciantes.

Na avaliação do presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado a campanha publicitária dos 100 anos do Sindseg PR/MS está obtendo um resultado acima do esperado. “Sobre todos os parâmetros que analisamos mensalmente, número de pessoas alcançadas, visualizações, cliques nas postagens, os resultados são extraordinários e até por isso decidimos ampliar as fronteiras. Já estamos alcançando os demais estados do Sul do Brasil e nos próximos meses usuários do eixo Rio de Janeiro/São Paulo, e também de Brasília, serão alcançados nesse esforço de promoção do setor”, disse Altevir.

O Sindseg PR/MS completa 100 anos de atividade em 28 de agosto de 2024. Neste dia haverá uma cerimônia de homenagem à instituição na Assembleia Legislativa do Paraná. A festa de celebração do aniversário será no dia 13 de setembro em um tradicional clube social de Curitiba, o Clube Curitibano.

Ações do centenário

Desde o final do ano passado até o aniversário do Sindicato, estão ocorrendo uma série de atividades que procuram rememorar a história do seguro no Brasil e o papel do Sindseg PR/MS no desenvolvimento do mercado regional, destacando a importância do seguro para a sociedade.

Entre as principais atividades desenvolvidas estão: um ciclo de palestras com grandes personalidades do Mercado Segurador brasileiro, que já executou duas das seis palestras previstas (Dyogo Oliveira e Ivan Gontijo). O lançamento de um livro comemorativo dos 100 anos do Sindicato, que está em fase de impressão e será entregue em todas as escolas públicas do Paraná. Haverá uma exposição itinerante chamada “Seguro através dos tempos” com eventos previstos para Londrina, Maringá, Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa. Já as postagens publicitárias nas redes sociais seguem até setembro com um intenso cronograma de, em média, 12 inserções por mês.

Veja abaixo um dos exemplos dos posts mais acessados até agora, sobre seguro de condomínios:

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas