CNseg e demais Confederações aprimoram políticas públicas por meio de Fórum permanente

Com o objetivo permanente na defesa dos interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), por meio da Diretoria de Relações Institucionais participa, semanalmente, desde 2016, do Fórum das Confederações.

Reunião do Fórum das Confederações, realizado em Brasília, com objetivo de debater os interesses do mercado segurador e estreitamento na discussão de temas comuns a diversos setores econômicos do país –
Crédito: divulgação – CNseg

Realizado em Brasília (DF), o colegiado atua há mais de 10 anos e é composto por nove Confederações: Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação Nacional do Comércio de bens, Serviços e Turismo (CNC); Confederação Nacional do Transporte (CNT); Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Confederação Nacional das Cooperativas (CNCOOP/OCB); Confederação Nacional de Saúde (CNSAÚDE); Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e Confederação Nacional de Comunicação Social (CNCOM).

Para a superintendente de relacionamento com o poder executivo da CNseg, Laíne Meira, o relacionamento e diálogo constantes junto às demais Confederações, sobre os temas em debate no Congresso Nacional e no Governo Federal, é primordial para que o setor de seguros siga contribuindo para políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento socioeconômico do país.

“Nesse contexto, a cooperação entre a CNseg, as demais representantes de outros setores e os entes federativos é de suma importância para melhorar políticas públicas, para incentivar e melhor qualificar propostas e viabilizar projetos que possam beneficiar a sociedade e os vários setores produtivos do país”, destacou.

Sobre o Fórum

O espaço de discussão institucional surgiu com o intuito de aproximar as principais Confederações do país em diversas iniciativas e projetos, de modo a garantir uma atuação coesa e alinhada em matérias de interesse comum. O Fórum busca solidificar o entendimento a respeito de assuntos relevantes, notadamente no momento de diálogo com o Executivo e o Congresso Nacional.

Participação da CNseg

A CNseg participa do Fórum do Executivo, do Fórum do Legislativo e do Fórum dos Presidentes. A representação nesses três fóruns ocorre por meio das equipes do Executivo, do Senado, da Câmara e do Presidente da CNseg.

Segundo Laíne Meira, a participação da CNseg vem crescendo nos últimos anos, e tem se destacado na condução de pautas de interesse dos diversos segmentos representados no Fórum. “A ideia é manter uma postura ativa, com o intuito de contribuir em discussões de temas que, direta ou indiretamente, afetem o mercado de seguros ou a economia do País”, ressaltou.

Temas abordados

São discutidos temas abrangentes e que estão em destaque semanalmente. Isso depende muito do cenário político. Atualmente, os temas com mais debates são os que tratam da Reforma Tributária e sobre o mercado de carbono.

O ano ainda está iniciando e as pautas e projetos de interesse estão sendo apontados. A expectativa é que se possa ordenar algumas ideias entre as confederações no Fórum, alinhadas a temáticas que se trata de questões que vão além das pautas mensais, tendo em vista o alinhamento de posições em alguns assuntos diários, tratados pelas entidades em suas rotinas.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas