CongreNorte quer impulsionar desenvolvimento do mercado de seguros na região Norte

Tudo pronto para o evento que acontece nos dias 28 e 29 de junho em Manaus

Erico Parente

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 15 de junho, o presidente do Sincor-AM/RR, um dos sindicatos de corretores de seguros da região que estão unidos para a realização do CongreNorte, declarou que o objetivo deste congresso é trazer um legado muito positivo para a promoção do desenvolvimento e crescimento do mercado de seguros na região. “Com minha formação em Economia, sempre enxerguei o mercado de seguros pujante em oportunidades, mas incomodado com o porquê de ainda sermos relativamente pequenos em termos de faturamento, sabendo dos potenciais socioeconômicos de nossa região”, disse Erico Parente.

Somando todos os estados da região Norte, entre empresas e pessoas físicas, há apenas 2.749 corretores de seguros. “Costumo me atentar aos números de 1.198 empresas corretoras na região, para uma população de aproximadamente 15 milhões de habitantes”, apontou. “Existe um número muito pequeno de corretores para atender a população. Por exemplo, no estado de Roraima, que conta com 500 mil habitantes, são apenas 13 empresas corretoras. Visitei em março uma grande corretora em Roraima e disse quero entender como se consegue atender uma proporção de 18 mil clientes para cada empresa – ‘devem estar milionários’, provoquei”. Para o dirigente, a Escola de Negócios de Seguros (ENS) tem o desafio de formar mais corretores para a região. “A tecnologia está a nosso favor com o ensino a distância, já vem promovendo acesso em regiões onde não existiam corretores. No Norte e também no Nordeste há muitas cidades que não são atendidas por um corretor sequer, esse é o principal legado do Congresso Norte dos Corretores de Seguros”.

Erico Parente também defendeu que o corretor de seguros precisa investir em sua capacitação empresarial para que possa evoluir sua consultoria em proteção financeira. “O evento também tem esse objetivo: promover em curto espaço de tempo muitos conteúdos de qualificação. Teremos o encontro da ENS, da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), das principais seguradoras e demais players da região debatendo sobre a evolução do setor e creio que possamos sim dar grande salto de desenvolvimento para o mercado de seguros. O corretor também precisa aprender a empreender, teremos painéis neste sentido, para dar orientações práticas”, adiantou.

A escassez de profissionais na região e a falta de entendimento sobre a necessidade de qualificação também tornou o evento mais restrito. “Nossa expectativa inicial era de 1.200 pessoas, estamos na metade deste público, talvez não cheguemos à meta. Fica a reflexão sobre o interesse do corretor em buscar qualificação e networking. O investimento no evento retorna ao seu negócio, o corretor irá melhorar sua consultoria. O valor da inscrição, de R$ 750, é ainda reduzido para associados a Sincors da região e teve outras promoções oferecidas por parceiros. Recentemente investi em um curso sobre seguro de vida no valor de R$ 3 mil e tive retorno absoluto, até por isso trouxe a mentora para ser uma das palestrantes. Imagine então dois dias de conteúdos de valor para sua atividade econômica, com atração cultural – isso não é um gasto, é investimento”, argumentou. “Há também o desafio pelas particularidades da região, distância, custos de passagens áreas, o que acaba inviabilizando a maior participação de profissionais de outros estados. A primeira edição do CongreNorte, em 2018 (depois houve a pandemia), foi no Pará, teve adesão maior. A nossa região tem menor número de corretores, mas o objetivo é promover o aumento”.

Ainda dá tempo de se inscrever para o 2º CongreNorte. Acesse o site agora mesmo: www.congrenorte.com.br. Corretores associados a Sincors de todo o Brasil possuem condições especiais, devendo contatar congrenorte@sincor-am.org.br para solicitar o cupom com desconto.

O 2º CongreNorte acontece nos dias 28 e 29 de junho de 2023, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, sob coordenação do Sincor AM/RR (Sindicato dos Corretores de Seguros no Amazonas e Roraima), liderado pelo presidente Erico Parente, em parceria com os demais sindicatos da categoria na região: Sincor PA (Sindicato dos Corretores de Seguros no Pará), presidente Margarete Braga; Sincor TO (Sindicato dos Corretores de Seguros no Tocantins), presidente Jair Conceição, e Sincor RO-AC (Sindicato dos Corretores de Seguros em Rondônia e Acre), presidente Tiago Sarturi; além do vice-presidente regional da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) para a região Norte, Luiz André Moraes Santos.

Mais informações: www.congrenorte.com.br.

Programação

Primeiro dia – 28/06

14:30 – 20:00 → Exposeg CongreNorte | Feira de negócios

12:30 → Credenciamento

14:00 – 14:30 → Abertura Oficial – Apresentação: Erico Parente (Sincor AM/RR)

14:30 – 15:15 → Corretor de seguros: O Que Estamos Plantando Hoje Garantirá Bons Frutos No Futuro? – Palestrantes: Armando Vergílio (Fenacor), Maria Helena Monteiro (ENS), Ronaldo Dalcin (SindsegNNE). Mediação Erico Parente (Sincor AM/RR)

15:15 – 16:00 → Empreender para Crescer com Sustentabilidade e Bem-Estar – Palestrante: Bruna Garcia (Megaluzz Desenvolvimento de Negócios)

16:00 – 16:10 → Sorteio

16:10 – 20:00 → Intervalo

20:00 – 21:400 → Show Cultural Boi Bumbá – Atração musical: David Assayag

Segundo dia – 29/06

14:30 – 21:00 → Exposeg CongreNorte | Feira de Negócios

09:00 – 09:15 → Abertura

09:15 – 09:20 → Sorteio

09:20 – 10:05 → Seguro de vida: Os segredos para aumentar o nível de consciência do cliente e vender mais – Palestrante: Simone Magalhães – A Fênix do Seguro de Vida.

10:05 – 10:50 → A Trilha das Oportunidades na Região Norte – Palestrantes: Marcos Silva (Porto), Cefas Paiva Rodrigues (Tokio Marine) e Emerson Passos (Liberty). Mediação: Erico Parente (Sincor AM/RR)

10:50 – 11:35 → Riscos Empresariais: Um Polo de Oportunidades– Palestrantes: Marcelo Pereira (economista), Elias Brasilino (Anaue Corretora de Seguros) e representante da Bradesco. Mediação: Luiz André (Fenacor).

10:50 – 11:35 → Quem é Tech Vende Mais? – Palestrantes: Emir Zanatto (TEx), Etienne Gonçalves (Liberty), Marcos Villa (Segfy). Mediação: Tiago Sarturi (Sincor RO/AC).

11:35 – 12:20 → Diversificando a Carteira com Consórcios – Palestrantes: Dan Silva (Prefiro Consórcio), Wagner Vilas Boas (Bancobrás) e Rafael Boldo (Porto Bank). Mediação: Amandio Martins (NCM Corretora de Seguros).

11:35 – 12:20 → Empreendendo e Vencendo no Mercado de Seguros – Elizeu Dias (Tudo Seguro Corretora de Seguros); Luis Claudio (Maruaga Corretora de Seguros) e Mauro Gonçalves (B10 Corretora de Seguros). Mediação: William Anthony (Universo do Seguro).

12:20 – 12:25 → Sorteio

12:25 – 14:00 → Almoço

14:00 – 14:15 → Abertura

14:15 – 14:20 → Sorteio

14:20 – 15:05 → Corretor, o Norte na Distribuição de Seguros – Palestrantes: Hamilton Sobrinho (Mapfre), Ruberval Quirino (Quirino Corretora de Seguros) e representante Bradesco.

14:20 – 15:05 → Crescendo com Sustentabilidade no Seguro Auto – Palestrantes: Regis Melo (MaxPar/Autoglass), Mauro Gonçalves (B10 Corretora de Seguros) e Saulo Gabriel (Allianz). Mediação: José Cristovão Martins (Sincor-MT)

15:05 – 15:50 → A Rota do Seguro de Transporte de Cargas na Região Norte – Palestrantes: Rogério Brunch (Grupo Fetra), Ernesto Vasconcelos (Arte Real) e Denis Castanho (Allianz). Mediação: José Luiz (Sincor RO/AC)

15:05 – 15:50 → Saúde, Odonto e a Geração de Novos Negócios com PMEs – Palestrantes: Julianne Nicolau (Samel), Darcley Moreno (DM Assessoria) e representante Bradesco. Mediação: Margarete Braga (Sincor-PA).

15:50 – 15:55 → Sorteio

15:55 – 16:40 → Explorando Oportunidades no Seguro de Vida – Palestrantes: Fabio Lessa (Capemisa), Rogério Araújo (TGL Consultoria) e Alexandre Vicente (Liberty). Mediação: Simone Magalhães.

15:55 – 16:40 → Seguro RC para Profissionais: Um Nicho em Crescimento – Palestrantes: Felipe Barreto (AJ), Elizeu Dias (Tudo Seguro Corretora de Seguros) e corretor Julio Oliveira. Mediação: Bianca Peres (Mais Proteção Corretora de Seguros)

16:40 – 17:40 → Palestra Inspiracional – Palestrante: Rick Chesther

17:40 – 18:00 → Encerramento

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas