CSP-MG convida José Cechin, presidente do IESS, para debate sobre saúde suplementar

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realiza, no dia 4 de outubro, em Belo Horizonte, o Seminário Saúde Suplementar com palestra do superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), José Cechin.

Entre os temas abordados, estão os desafios e a sustentabilidade do setor, impactos das tecnologias, modelos alternativos de assistência à saúde, projetos do mercado para a saúde suplementar, entre outros.

“A saúde suplementar representa quase 50% do que é arrecadado por todo mercado de seguros e tem um papel significativo no apoio à saúde pública no País”, constata o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello.

Ao longo dos anos, ressalta o dirigente, o setor tem enfrentado vários desafios, a exemplo da pandemia da Covid-19. “Por outro lado, processos de inovação, como a implantação da telemedicina, aumentam o interesse da população pelos planos e seguros saúde”, enfatiza Mello.

O presidente do CSP-MG alerta para a necessidade de atualização a respeito do segmento. “Precisamos estar atentos aos movimentos de mudança que são constantes e às perspectivas do setor. Por isso, convidamos os agentes que atuam na área, corretores, operadoras e seguradoras, a participarem do evento. O IESS é uma instituição de renome que realiza estudos de aspectos conceituais e técnicos que são utilizados como base para a implementação de políticas e introdução de melhores práticas voltadas à saúde”.

Sobre o palestrante – José Cechin é superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS). Foi diretor-executivo da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), consultor em Previdência e ministro de Estado da Previdência e Assistência Social.

Serviço:

Evento: Seminário Saúde Suplementar

Palestrante: José Cechin, superintendente executivo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS)

Realização: Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)

Data: 04/10/2023 (quarta-feira)

Horário: 8h30 (recepção e café da manhã). Às 9h30 tem início o evento.

Local: auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF – Av. Afonso Pena, 726, 22º andar, Centro, Belo Horizonte/MG

Inscrições gratuitas: https://forms.gle/qykBXgr3EsuqpkAK8

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas