CSP-MG participa do CQCS Insurtech & Innovation 2022

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou do maior evento de inovação em seguros da América Latina, o CQCS Insurtech & Innovation, realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A entidade foi representada pelo seu presidente, João Paulo Moreira de Mello. Também esteve presente a diretora Social do Clube, Elaine Patente Godinho.

Edson Franco, presidente da FenaPrevi, e João Paulo Mello, presidente do CSP-MG

O evento reuniu, em mais de 40 painéis e plenárias, lideranças do setor, CEOs das maiores seguradoras, especialistas internacionais, representantes de insurtechs. Foram dois dias intensos com debates de alto nível sobre o impacto das tecnologias na indústria de seguros, o futuro da distribuição, as soluções e constantes inovações no mercado. Cerca de 1.800 pessoas participaram do evento.

Anfitrião e idealizador do CQCS Insurtech & Innovation, Gustavo Dória, discursou na abertura ressaltando os desafios do pós-pandemia, o poder da transformação do setor, o fortalecimento do mercado na América Latina e a importância do protagonismo feminino em mais uma edição do encontro. Ainda na abertura, o presidente do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, deixou seu recado. “Sempre buscamos renovar, recriar, somos abertos a novas inspirações e experiências. Isso é o que move o nosso mercado. O objetivo é termos uma sociedade mais protegida”.

Na maioria dos debates, a constatação foi a de que o digital veio para ficar e que as novas tecnologias ajudam a melhorar processos e a operação, mas não substituirão a figura do corretor, apontado como o principal canal de distribuição dos produtos e um agente de transformação, pois é dele a responsabilidade de levar a proteção securitária a milhões de brasileiros, fazendo com que o seguro cumpra o seu importante papel social.

A ideia de inovação como mudança de mindset para construir modelos e processos mais focados na jornada do cliente também dominou as discussões. Quase unanimidade na fala dos palestrantes foi a necessidade de simplificar produtos e soluções, fazendo com o que o seguro chegue às classes sociais que não possuem qualquer cobertura securitária ou assistência.

O presidente do CSP-MG marcou presença nas discussões, interagindo com os palestrantes e CEOs, após as apresentações e, também, com os dirigentes das entidades nacionais de mercado como o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, da FenaPrevi, Edson Franco, e líderes regionais, entre eles os presidentes do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Antônio Neves, do Sincor-MG, Gustavo Bentes, e da Aconseg-MG, Robson Augusto Carneiro.

Destaque também para o CEO do Grupo TGL, Rogério Araújo, que integrou o painel “Seguro de Vida 3.0 – Os desafios na distribuição” e para a vice-presidente executiva do PASI, Fabiana Resende, que palestrou sobre o tema “Corretor como opção de distribuição no digital”.

“Foi um evento realmente inspirador, de conteúdo riquíssimo, troca de experiências e muito networking. Gustavo Dória e toda sua equipe estão de parabéns!”, elogiou o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello.

O dirigente ressalta a participação “das maiores companhias tradicionais de seguros do País, junto com novas empresas, carinhosamente chamadas de insurgentes – insurtechs, healthtechs, startups – que estão agitando o mercado”.

Sobre a programação, Mello destaca a qualidade e o conteúdo das palestras. “Na pauta, debates interessantíssimos, ideias disruptivas com indicação de novos caminhos para a massificação dos seguros, aumento da proteção da sociedade, melhoria da jornada do cliente, dos processos, dos produtos, sem perder de vista a sustentabilidade do setor. Endosso as palavras de Paola Neira, fundadora da Latú Seguros. Em sua apresentação, a executiva falou da satisfação em atuar na indústria de seguros, pois é um setor que se baseia em ‘Verdade, Confiança, Colaboração e Paixão’”.

Registros do evento e da participação do CSP-MG: https://bit.ly/3firLo8

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas