Em evento da UCS, Sompo fala de reestruturação para ser mais simples e próxima dos corretores de seguros

Diretor Comercial da companhia apresentou o novo planejamento no 8º Trocando Ideias Online de 2021

Durante o 8º Trocando Ideias de 2021, que aconteceu na noite de terça-feira, 21 de setembro, a UCS – União dos Corretores de Seguros – recebeu o diretor Comercial da Sompo Seguros para a Região São Paulo Metropolitana Expandida e Sul do Brasil, Rogério Santos, que trouxe novidades da companhia.

Rogério Santos

O covidado comentou sobre o processo de evolução da empresa, desde a atuação nacional como Marítima Seguros, fusão com a Yasuda, e consolidação como empresa do grupo Sompo International. “Esse movimento de globalização começou a acontecer mais forte em 2019 e isso trouxe transformações, passamos a interagir mais com as unidades do grupo, e foi muito importante esta troca, pois começamos a receber demandas do acionista, melhores práticas do grupo em todo o mundo”, disse.

No início de 2021 a Sompo no Brasil teve mudança no comando, com a chegada do CEO Alfredo Lalia Neto e novos diretores. “O novo CEO tem larga experiência de mercado, conhecimento muito forte de toda a estruturação de massificados, e traz essa cultura de diversificação. Ajustamos com os acionistas toda nossa estruturação até 2025 e passaremos por um processo forte de crescimento, principalmente nas estruturas de massificados, que é onde queremos nos desenvolver cada vez mais”, declarou.

Dentro dessa nova estratégia, a Sompo tem dois pilares de ambição: ser uma companhia simples em processos e ser próxima dos corretores de seguros. “Estamos  passando por uma série de processos internos para alcançar esses objetivos”, disse.

A evolução da estratégia da companhia até 2025 passa 100% pela estrutura corretor de seguros, garantiu o convidado. “Temos acompanhado mudanças no mercado que acabam gerando no corretor uma insegurança e preocupação. Mas posso garantir que a Sompo, uma das maiores companhias do mundo, definiu um planejamento até 2025 com 100% das ações voltadas aos corretores.  Estamos reorganizando todos os nossos processos para que sejamos cada vez mais simples e mais próximos de vocês, corretores. Precisamos estar próximos, falando de negócios e trocando ideias sobre tudo para alcançarmos evolução de mercado”.

Ele apresentou o novo direcionamento da empresa. “Queremos trazer de uma forma transparente o que cada vez mais a Sompo será. Ela será cada vez mais uma empresa de massificados – automóvel, vida individual, globais, empresarial, residência, condomínio, ou seja, todo esse desenho de massa. Olhando as principais companhias do mercado, somos a que tem o menor mix de carteira de automóvel, por exemplo, vamos trabalhar fortemente para que isso aumente, aproveitando todas as oportunidades do mercado, em parceria com os corretores”. E, claro, preservando as demais carteiras em que a companhia tem bom desenvolvimento. “Continuares fortes em transportes, por exemplo, em que somos líderes de mercado. Fizemos agora uma mudança em toda a nossa estrutura de grandes riscos, deixando claro como vamos trabalhar essa carteira, temos um novo diretor atuando nisso. No saúde estamos entrando com produto PME a partir de duas vidas, porque acreditamos no mercado de São Paulo, onde temos uma rede grande neste setor. São esses produtos que queremos evoluir dentro dessa jornada”, afirmou.

Dada a palavra aos corretores de seguros participantes, muito se falou que a companhia já foi bastante próxima dos corretores de seguros, e acabou se afastando nessas reorganizações. “Toda essa reestruturação que estamos fazendo agora é para possamos chegar mais próximos de vocês, corretores, e fazer este regaste”, admitiu o diretor.

O presidente da União dos Corretores de Seguros (UCS), Arno Buchli Junior, reforçou que é preciso estreitar o relacionamento entre a seguradora e os corretores de seguros. “Não apenas a Sompo, mas é preciso que as companhias nos vejam como parceiros que estamos jogando no mesmo time. Temos que defender a cultura do seguro junto aos consumidores, nos posicionar contra falsas informações do mercado. Estamos juntos a favor da população”.

“Com a Sompo temos agora a oportunidade de aumentar esse relacionamento. A Sompo vai fazer parceria com a UCS no Trocando Negócios Automóvel, e eu gostaria que esse treinamento fosse voltado à prática do que precisamos no dia a dia, isso vai ajudar a aproximar os corretores”, declarou o presidente.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas