Empresas do mercado segurador se unem para transformar o setor

WTW, BMG Seguros e FF Seguros encabeçam a nova edição da iniciativa literária “Mulheres no Seguro”, que tem como objetivo inspirar e motivar as profissionais do setor, além de também promover a igualdade de gênero. Obra traz cases de sucesso de 30 mulheres do mercado segurador.

O mercado segurador está se movimentado, cada vez mais, em busca da igualdade de gênero. E, para reforçar essa ação, as empresas WTW, BMG Seguros e Fairfax Seguros se uniram para apoiar o lançamento da mais nova edição da iniciativa literária “Mulheres no Seguro”, com o tema “O Poder de uma Mentoria”.

A obra é feita em parceria com a Sou Segura, associação que reúne as mulheres que atuam no mercado de seguros. Essa é a segunda edição, mas é a primeira encabeçada por grandes empresas do setor.

O livro conta com a coordenação de Isabel Alves Azevedo e Andréia Roma e será publicado pela Editora Leader. No total, são 30 profissionais de alta liderança e renome no mercado, que trarão um pouco de suas trajetórias, desafios e superações.

“Queremos ampliar a sororidade no mercado de seguros, transformando o negócio por meio da colaboração e do apoio mútuo entre mulheres, que compartilham conhecimentos, experiências e oportunidades, promovendo a inclusão e fortalecendo a presença feminina”, explica Isabel Alves Azevedo da FF Seguros. “Isso impulsiona o crescimento, eleva a representatividade feminina e promove soluções inovadoras, tornando as empresas mais atrativas e os negócios mais prósperos, além de construir uma indústria mais igualitária e preparada para o futuro”, finaliza.

“Ver iniciativas como essa é sempre motivo de orgulho e alegria, pois reforça o nosso compromisso e o nosso foco com a transformação do mercado segurador”, afirma Eduardo Takahashi, Country Leader da WTW no Brasil. “Tenho certeza de que o projeto contribuirá para o setor e para a sociedade, servindo de inspiração e motivação para todas as mulheres, desde as que querem ingressar no universo dos seguros até as mais experientes na área”, finaliza.

“Por meio dessa iniciativa, queremos inspirar as mulheres, mostrando que o ecossistema segurador, em todos os níveis, possui muitas oportunidades para todas. Tenho certeza de que, quando o livro for lançado, irá contribuir – e muito – para a transformação que estamos encabeçando”, finaliza Renata Oliver, Vice-Presidente e Cofundadora da BMG Seguros.

Pilares ESG

O ecossistema segurador está na vanguarda do ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), sendo que os elementos ambientais e de governança são muito fortes.

Por meio da iniciativa, a proposta é fortalecer, ainda mais o pilar Social, destacando a importância de dar voz às mulheres relevantes, fortalecendo à equidade de gênero e incentivando a liderança feminina.

Segundo o mais recente levantamento de igualdade salarial, publicado no final do ano passado pela WTW, a “Pesquisa de Transparência Salarial 2023”, os homens ocupam 91% dos cargos de CEO/Presidente nas empresas, apenas 14% das mulheres ocupam cargos de Vice-Presidência e cerca de 25% estão na posição de diretoras.

Quando olhamos especificamente o mercado de seguros, essa realidade muda um pouco. De acordo com o 4º Estudo Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela ENS (Escola de Negócios e Seguros) com apoio da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) e da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), e publicado em março de 2023, as mulheres são maioria nas seguradoras.

Segundo o estudo, a proporção de mulheres nas seguradoras é de 54,4% em todos os níveis. Contudo, quando falamos em cargos de liderança, as diferenças aparecem. O levantamento mostrou que nos níveis hierárquicos mais altos, a proporção é de dois homens para cada mulher.

Na parte salarial, a diferença também é visível. O estudo mostrou que as mulheres ainda recebem cerca de 70% do salário masculino.

Contudo, a publicação da Lei 14.611/23, que trata de Equidade Salarial, vai contribuir para reverter esse quadro, atuando paralelamente com a sororidade, que têm o poder de transformar o mercado de seguros e criar oportunidades para futuras gerações.

Serviço:

O que: Lançamento da literária “Mulheres no Seguro: O Poder de uma Mentoria”

Quando: 26 de fevereiro

Onde: Alameda Santos, 1940 – 4º Andar – Cerqueira César/SP

Horário: 19h

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas