Europ Assistance se destaca com maioria feminina em cargos de liderança

Empresa celebra também 74% de mulheres em seu quadro de colaboradores

A Europ Assistance, líder mundial em soluções e serviços de assistência, com presença em diversos países e territórios, tem se destacado por seu compromisso com a diversidade e a igualdade de gênero em todos os níveis hierárquicos. Hoje, na Europ Brasil, as mulheres representam 74% da companhia e, do total de cargos de liderança, 54% é composto por elas.

“Esse é um cenário pouco visto na maioria das empresas brasileiras. Faz parte da nossa cultura corporativa posicionar a mulher como protagonista do mercado, do negócio, do seu nicho de atuação, da sua própria capacidade e potencialidade”, revela Pamela Santos, Gerente executiva de Remuneração e Administração Pessoal da Europ Assistance.

De acordo com dados recentes apresentados no 9º relatório anual Mulheres no local de trabalho, estudo da McKinsey e da LeanIn.org, a participação de mulheres em cargos executivos cresceu significativamente desde 2015, passando de 17% para 28%. Além disso, a representação feminina em outros níveis superiores também melhorou, demonstrando um avanço consistente em direção à igualdade de gênero.

O mesmo cenário apresentado no estudo se dá na Europ Assistance, com as mulheres ocupando cada vez mais espaços. “A companhia vem investindo, ao longo dos anos, no fortalecimento do papel feminino no mercado corporativo, assim como de outras minorias.

Para chegar a esses resultados, a Europ Assistance desenvolve ações internas dedicadas à inclusão de mulheres no mercado corporativo. “Estamos orgulhosos do progresso que temos feito em relação à liderança feminina em nossa empresa. Reconhecemos os talentos e as habilidades que as mulheres trazem para a mesa e estamos comprometidos em proporcionar um ambiente inclusivo e igualitário para todos os nossos funcionários”, ressalta. “Esse ano, para promover o Dia das Mulheres, teremos uma palestra online com o tema Mulheres e homens juntos na Promoção da Equidade de Gênero”, finaliza a gerente de RH.

Apesar dos avanços, ainda existem desafios a serem enfrentados no caminho para a igualdade de gênero. No entanto, a Europ Assistance permanece dedicada a promover a diversidade e a inclusão em todas as áreas de sua operação, visando alcançar um ambiente de trabalho verdadeiramente equitativo e representativo.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas