Evento do CCS-RJ, em parceria com a Porto, reúne mulheres para falar sobre a importância da saúde mental

Encontro teve grande participação das corretoras de seguros

Da esquerda para a direita: Fernanda Pecchio, psicóloga e mentora comportamental palestrante; Andreia Ramos, gerente sucursal Rio de Janeiro/Niterói da Porto; Dayge Magesti, diretora do CCS-RJ e Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ – Foto: Divulgação

Na tarde do dia 10 de outubro, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), em parceria com a Porto, promoveram um encontro aberto a todas as corretoras de seguros, associadas ou não, na sucursal da seguradora no Centro do Rio, sobre o tema saúde mental das mulheres. No evento a palestrante foi a psicóloga e mentora comportamental, Fernanda Pecchio. “Vejo que as mulheres estão sempre interessadas em se desenvolverem e ampliarem sua consciência. Ao conhecer as participantes, fiquei encantada com a alegria, a força e determinação de todas elas. Acredito que juntas consigamos ir mais longe”, declara Fernanda Pecchio.

Segundo a palestrante, com a carga de atividades que a mulher acumula, ela só não estressa mais ainda, por que reúne muitas competências de diversidade de tarefas, percepção e resiliência. Caso contrário, seria um caos.  “São muitas atividades, muitas vezes sem ter um parceiro para ajudar. Temos o terrível defeito de nos sentirmos culpadas, isso herdamos de nossos ancestrais, e assim nos cobramos de “dar conta de tudo” o que é humanamente impossível. Dessa forma, não só estão aumentando os casos de depressão, mas também de infarto e derrame em mulheres”, enfatiza Fernanda.

Pelo Porto estavam presentes Marcos Silva, diretor comercial RJ/ES/NO/NE e Andreia Ramos, gerente da sucursal Rio/Niterói da seguradora. “O Marcos abriu o evento fortalecendo a importância da mulher no nosso mercado. E tivemos também um lindo depoimento em vídeo da Eva Miguel, diretora comercial Brasil da seguradora, ratificando a importância dos cuidados femininos com a saúde”, fala Fátima Monteiro, presidente do CCS-RJ.

Para Fátima, a parceria do Clube com a Porto está sendo muito benéfica para o mercado de seguros do Rio de Janeiro. “A Porto é realmente uma seguradora diferente, focada no ser humano”, finaliza.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas