Fundador e sócio da Thinkseg, Andre Gregori inicia parceria com Aruana Seguradora

Como presidente do Conselho de Inovação e Desenvolvimento da Aruana, Andre Gregori, inicia a nova fase de transformação na seguradora

Andre Gregori

A  Aruana Seguradora, com sede no Rio de Janeiro, anuncia parceria com o sócio e fundador da Thinkseg, Andre Gregori, para a implementação de soluções de inovação e desenvolvimento de novos produtos na companhia que tem 20 anos de mercado. “A primeira grande ação da reestruturação é a vinda do fundador da Thinkseg, Andre Gregori, como presidente do Conselho de Inovação e Desenvolvimento da Aruana”, diz o diretor executivo da Aruana Seguradora, Paulo Augusto Freitas de Souza.

O diretor executivo da Aruana explica que a companhia está sendo reestruturada para aproveitar o crescimento do setor de seguros no Brasil. “A expansão da arrecadação no mercado de seguros subiu dois dígitos em 2023 e será mantida em 2024. Diante de tantas oportunidades, a perspectiva é de que a Aruana Seguradora alcance 1 bilhão, em prêmios, em até 5 anos”, afirma Fretas de Souza.

”Estou feliz em aceitar esse desafio, pois vejo o mercado com muitas oportunidades não exploradas. Minha larga experiência no setor reúne inúmeros componentes para gerar valor à nova estratégia, como, por exemplo, habilidades de inovação, não só tecnológica, mas de precificação, fluxos e, principalmente, atendimento ao cliente. Sabemos bem o que nossos parceiros precisam e o que o cliente final deseja”, diz o sócio fundador da Thinkseg, Andre Gregori, também ex-sócio do BTG Pactual.

Atualmente, a Aruana atua nos ramos de vida, responsabilidade civil facultativa (RCF), responsabilidade civil profissional (RCP) e seguro residencial. No passado, a Aruana Seguradora teve como carro-chefe dos seus negócios o seguro do trânsito DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

O fundador da Thinkseg explica que o Conselho de Inovação vai transformar os negócios da Aruana Seguradora. O objetivo é estar presente em grandes riscos, novos produtos atrelados aos riscos do mercado de crédito de carbono, presença em plataformas digitais e em programas internacionais. “O modelo que divulgaremos, em breve, será totalmente novo”, diz Gregori.

Paulo Augusto Freitas de Souza e Andre Gregori contam que o Conselho será composto por três integrantes na fase inicial. Mas, o objetivo é chegar a 7 participantes até o final de 2024. Por enquanto, a fase é de prospecção dos participantes do Conselho em diferentes setores: varejo, bancário, infraestrutura, energia, agronegócio e automobilístico.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas