Generali conclui a aquisição da Conning e suas afiliadas da Cathay Life

Transação aumenta o total de ativos sob gestão da Generali para US 887 bilhões

A Generali concluiu a aquisição da Conning Holdings Limited (CHL) e suas afiliadas da Cathay Life, subsidiária da Cathay Financial Holdings, conforme anunciado em 6 de julho de 2023. Como resultado da transação, todas as ações da CHL foram aportadas na Generali Investments Holding S.p.A. (GIH) – em troca de ações recém-emitidas – e a Cathay Life tornou-se acionista minoritária da GIH, com uma participação de 16,751%, estabelecendo uma parceria de longo prazo com a Generali no negócio de gestão de ativos.

A aquisição inclui a Conning, focada em seguros e renda fixa institucional, e suas afiliadas Octagon Credit Investors (empréstimos bancários, CLOs e crédito especializado), Global Evolution (dívida de mercados emergentes) e Pearlmark (dívida e patrimônio imobiliário).

Em linha com o plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth” da Generali, a combinação aprimora o negócio global de gestão de ativos do Grupo, fortalecendo suas capacidades de investimento, expandindo seus negócios de clientes terceirizados e expandindo sua presença nos EUA e na Ásia.

Como resultado desta transação, o total de Ativos sob Gestão do Grupo aumenta para US$ 887 bilhões (€ 803 bilhões).

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas