Grupo Bradesco Seguros participa da 1ª edição da Regulation Week

Promovido pela FGV Direito Rio, evento debate aspectos da regulação nacional e internacional com especialistas e juristas brasileiros e estrangeiros

O diretor financeiro do Grupo Bradesco Seguros e presidente da Comissão de Investimentos da Fenaprevi, Vinicius Cruz, participou, na terça-feira, 5, da 1ª edição da Regulation Week, evento promovido pela FGV Direito Rio com o objetivo de discutir as perspectivas da regulação nacional e internacional. Durante o encontro, que congrega especialistas e juristas brasileiros e estrangeiros, estão sendo abordados temas relacionados a diversos setores da economia, incluindo o de Seguros e Previdência.

Cruz foi um dos debatedores do painel “O Papel da Previdência Complementar como Impulsionador do Mercado de Capitais e dos Projetos de Infraestrutura”, que também reuniu o presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), João Pedro do Nascimento, o diretor superintendente da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), Ricardo Pena Pinheiro, e o diretor vice-presidente da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), João Carlos Ferreira, com mediação do presidente executivo da ABDIB (Associação Brasileira da Infraestrutura e das Indústrias de Base), Venilton Tadini.

“O evento é um espaço qualificado para debater a importância da regulação como indutora de investimentos e de estabilidade para os agentes de mercado. Tivemos a oportunidade de reforçar as mensagens sobre a nova norma de investimentos implementada recentemente pela CVM e sobre a necessidade de incentivo para desenvolvimento dos projetos estruturantes para o país. Por fim, compartilhamos nossas expectativas em relação à atração dos recursos dos fundos de previdência como fontes para tais investimentos”, ressaltou Vinicius Cruz.

A Regulation Week ocorre entre os dias 4 e 8 de dezembro nas cidades de Houston (EUA), São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas