Grupo de empresas do setor segurador estuda criação de metodologia para medir riscos ASG

Definição de parâmetros será aliada no estabelecimento de metas e avaliação de cenários

Solange Beatriz Palheiro Mendes

A Aliança Global para Carbono Zero (NZIA) – que reúne mais de 20 seguradoras e resseguradoras de todo o mundo com o objetivo de concluir a transição de suas carteiras de subscrição para emissões de zero gases de efeito estufa (GEE) até 2050 – está se mobilizando para desenvolver uma metodologia padronizada para medir e divulgar as emissões de GEE das carteiras de subscrição de seguros e resseguros.

A diretora- executiva da Confederação Nacional das Seguradoras- Cnseg, Solange Beatriz, explica que o padrão forneceria às seguradoras uma visão mais profunda do perfil de risco de suas carteiras de subscrição.

“A padronização da metodologia será essencial para estimular abordagens inovadoras para descarbonização a partir da criação de parâmetros de comparação. Isso vai ajudar as seguradoras a entender o impacto climático de suas decisões de subscrição, estabelecendo as bases para descarbonizar suas carteiras de seguros e resseguros por meio da definição de metas, análise de cenários e desenvolvimento de estratégias”.

A entidade Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF), que possui vasta experiência na medição de emissões de GEE em carteiras de investimentos e de crédito, está apoiando a NZIA nesta iniciativa. O padrão desenvolvido pela PCAF poderá ser adotado por qualquer seguradora ou resseguradora interessada, independentemente de ser membro da NZIA.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas