MAG Seguros oferece Programa de Educação e Planejamento Financeiro a seus colaboradores

Entre as aulas haverá de conceitos básicos de economia à gestão de investimentos e carteiras

Conceitos econômicos, investimentos, planejamento sucessório: esses são alguns dos temas que os profissionais da MAG Seguros, companhia de 187 anos especializada em seguro de vida e previdência, poderão aprender no mais recente programa de capacitação da companhia. O Programa de Educação e Planejamento Financeiro, que vai ser realizado a partir do ano que vem, será oferecido gratuitamente para funcionários do grupo Mongeral Aegon que façam parte do quadro de colaboradores da empresa há pelo menos seis meses.

Oferecido pela MAG Universidade, o curso exigirá a conclusão de três módulos (Elementar, Intermediário e Avançado) num prazo inicial de oito meses — as disciplinas serão ministradas de forma remota, com aulas online (disponíveis na plataforma), aulas ao vivo (transmitidas via Zoom e posteriormente disponibilizadas para consulta) e atividades de avaliação.

“É indispensável que os profissionais de seguros se especializarem cada vez mais, ampliando a visão sobre Educação e Planejamento Financeiro. Com o Programa, estamos oferecendo a nossos colaboradores a possibilidade de aprender mais sobre o negócio. Para o corretor, em especial, é uma oportunidade de ampliar a atuação, tornando-se ponto focal do cliente para toda e qualquer necessidade de proteção financeira”, explica Luciana Rosa, gerente de desenvolvimento comercial da MAG Seguros.

O módulo Elementar, por exemplo, apresentará aos participantes conceitos de economia, investimentos, aposentadoria e planejamento financeiro. Já os alunos do Intermediário verão aulas com foco direcionado ao planejamento sucessório familiar e empresarial, além de longevidade financeira. Já no último módulo, o Avançado, as disciplinas tratarão de prospecção de negócios e gestão de carreira. Profissionais que não façam parte da área comercial também podem optar por participar do programa somente até o módulo Intermediário, sem a obrigatoriedade de conclusão do Avançado (voltado mais diretamente para a oferta de soluções).

O Programa de Educação e Planejamento Financeiro será realizado com turmas cíclicas, permitindo uma maior flexibilidade e a adequação do conteúdo ao nível do conhecimento do participante. A princípio, foram oferecidas 100 vagas para os módulos Elementar e Intermediário, mediante prova de avaliação. O curso dará direito a certificado e as aulas começam em fevereiro.

“Nossa expectativa é que os participantes apliquem os conhecimentos em suas funções profissionais, mas temos certeza de que o aprendizado ainda trará a eles um melhor entendimento da gestão de suas próprias finanças, com benefícios para suas vidas pessoais e a perspectiva de planejar um futuro mais tranquilo e seguro”, conclui Luciana Rosa.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas