No Rio de Janeiro, tudo pronto para o aniversário de 70 anos do Clube da Bolinha

A confraria e seus convidados celebrarão os 70 anos de fundação do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, no Leme Tênis Clube, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quinta-feira, dia 24 de agosto, às 19 horas

Capa da publicação 70 Anos do Clube da Bolinha do Rio de Janeiro, por Sylvio Marinho

O Clube da Bolinha do Rio de Janeiro foi o segundo a ser fundado, logo após o pioneiro, criado em São Paulo, por Dimas de Camargo Maia, em agosto de 1948. O Clube carioca nasceu em agosto de 1953, pelas mãos de Walter Braga Niemeyer, Egas Santhiago, Ilídio Silva, Raul Telles Rudge, Arthur Franco de Sá, Ângelo Mário Cerne e Manoel Loureiro.

A história do surgimento desses Clubes Brasil a fora, que são depositários da história e cultura dos seguros no Brasil, contada por seus fundadores e confrades foram condensadas num folder que será distribuído aos convidados. Constam também da publicação, fotos de momentos marcantes e dos membros que escreveram essa história rica dos seguros através dos tempos no Brasil.

“Será uma noite de muitas recordações e confraternização que marcará a data como mais uma etapa desse que deve ser um dos mais longevos clubes de profissionais existentes no País”, informa o Reitor Anselmo Abrantes Fortuna.

Apoio fundamental – Além de Anselmo Fortuna, Jorge Carvalho e Gilberto Villela, que integram a atual reitoria, destacam que “nada disso seria possível sem o apoio das empresas parceiras do Clube da Bolinha – RJ, que apoiaram esse importante evento”. São elas, Capemisa Seguradora, Capemisa Capitalização, Delphos, HDI; MAG; SulAmérica; Tokio Marine; Porto e Azul Seguros.

Um agradecimento especial foi direcionado ao confrade José Luis Florippes Lima, que abriu as portas do Leme Tênis Clube. “Uma iniciativa criativa e econômica”, afirmam os confrades. E ao jornalista Júlio Cezar Pereira Filho, que contou pela primeira vez a história do Clube da Bolinha no livro Clube da Bolinha do Paraná – 50 Anos, “base e fonte de inspiração para nossa publicação”, acrescentaram.

“Será uma festa bonita e recheada de emoção”, finaliza o reitor Anselmo Abrantes Fortuna.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas