Nova diretoria do CVG-RJ toma posse e anuncia metas

Levar a cultura de seguro para as pessoas, incrementar a comunicação e o relacionamento com os associados, beneméritas e entidades parceiras estão entre os projetos da diretoria 2023/2025

Da esquerda para direita: Rayane da Rocha Falcão (secretária do CVG-RJ), Paulo Galindo, Enio Miraglia, Jacqueline Sorense, Vinicius Brandão, Edson Calheiros, Esther Teixeira, Leila Nogueira, Gilberto Villela, Wellington Costa e Emanuel Paiva, membro do Conselho Fiscal – Foto: Dalvino Santino

No que depender do presidente Edson Calheiros, o CVG-RJ vai assumir o protagonismo de levar o seguro de Vida às pessoas, em especial, as de maior vulnerabilidade.  “Hoje, no Brasil, apenas 8.9% da população possui seguro de Vida. E o seguro funciona como uma alavanca social para famílias se recuperarem de perdas pessoais ou patrimoniais”.

O presidente prometeu também “empenho e dedicação pessoal e de toda a sua diretoria para cuidar do CVG-RJ”.

Octávio Perissé (C) recebe homenagem, ao lado de Edson Calheiros (E) e Vinicius Brandão (D)

Perfil – Para isso, o bacharel em Direito, Edson Calheiros, conta com uma bagagem de 27 anos no mercado de seguros, que teve início na SulAmérica, passando pela Capemisa e ALM Seguradora. É CEO, em Santa Catarina, da OXXY Seguradora, especializada em Seguros Inclusivos. Preside a Associação Nacional das Microsseguradoras e Seguros Inclusivos. É coautor do livro “Dos Microsseguros aos Seguros Inclusivos”. Hoje, o executivo se dedica também a desenvolver novas seguradoras com a ajuda da associação. “O mercado ainda é muito pequeno, precisa de novas seguradoras para crescer. O Chile com cerca de 19 milhões de habitantes possui 256 seguradoras enquanto o Brasil com cerca 203 milhões de habitantes tem apenas 130 seguradoras”, afirma Calheiros.

Nova diretoria – Na linha de frente dos projetos que vão desde reformulação ou aquisição de nova sede para o CVG-RJ; otimizar processos administrativos e operacionais; potencializar as mídias sociais do CVG-RJ com divulgações assíduas sobre a entidade e assuntos atuais do mercado, com entrevistas e opiniões dos diretores-especialistas nas revistas impressas e on-line, podcasts; incrementar cursos e palestras para corretores; e intensificar contatos com as beneméritas, associados e entidades parceiras do mercado, entre outros, o presidente Edson Calheiros contará com um time de alto nível.

Assessores da Presidência: Jozé Luiz Fontes, Superintendente Bradesco Vida e Previdência; Andrea Ramos, Gerente Regional Porto; Márcio Coutinho, Diretor Executivo Capemisa Seguradora. Vice-Presidente:  Vinícius Brandão, Gerente Regional MAG Seguradora. Diretoria Social – Diretor: Ênio Miraglia, Sócio Millenium Assessoria; Diretoras Adjuntas: Tatiana Antoniazzi, Gerente Regional MBM Seguradora e Leila Nogueira, Gerente Regional HDI Seguradora. Diretoria Financeira – Diretor: Paulo Galindo, Sócio da Unimédica Saúde; Diretores Adjuntos: Gilberto Vilella, Sócio da Plataforma Assessoria e Wellington Costa, Administrador de Empresas e Consultor de Seguros e Capitalização. Diretoria de Seguros – Diretora:  Esther Teixeira, Superintendente Comercial SulAmérica Seguradora; Diretoras Adjuntas: Sonia Marra, Sócia da Marra Corretora, e Jacqueline Sorensen, Diretora Comercial Forza Assessoria. Conselho Fiscal – Presidente: Ronaldo Marques, Diretor Icatu Seguradora; Membros: Lauro Barros, SulAmérica Seguradora e Emanuel Paiva, Bradesco Seguros. 

Homenageado – O ex-presidente Octávio Perissé fez leitura do edital, exibiu a publicação veiculada na grande imprensa, apresentou demonstrativo e prestação de contas aprovada pelo Conselho Fiscal. Ele citou a longa lista de eventos realizados durante as suas duas gestões de 2019 a 2023, destacando a missa de 55 anos do CVG-RJ, realizada no Corcovado. Citou também a entrada de dez novas beneméritas para o quadro do CVG-RJ no seu mandato. Fez questão de agradecer aos seus diretores, conselheiros, contador, beneméritas e a secretária Rayane, lembrando que quando ele iniciou o seu primeiro mandato em 2019, o CVG-RJ precisava de muita atenção e cuidados e ele tem orgulho de “sair de cabeça erguida deixando a entidade em condições financeiras, operacionais e administrativas em boas condições para o seu sucessor”. Ele desejou boa sorte e sucesso a nova diretoria e se emocionou muito ao receber uma placa em sua homenagem de sua diretoria. Lucio Marques deixa a presidência do Conselho Consultivo e Octávio Perissé assume a presidência tendo como Secretário do Conselho, Ademir Fernandes.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas