Porto celebra o Mês da Mulher com ações especiais para empreendedoras

A Porto, em comemoração ao Mês da Mulher, está promovendo conversas a respeito do empreendedorismo feminino, que tem conquistado cada vez mais espaço e trazendo ideias inovadoras de mulheres que buscam realizar seus sonhos, além de impactar positivamente a sociedade. Para reforçar a importância de contar com as proteções adequadas para o próprio negócio e o bem-estar das mulheres, a Porto reuniu algumas dicas para guiar aquelas que estão pensando em abrir ou manter o próprio negócio:

1. Identifique sua paixão e habilidades

Antes de começar um negócio, identifique suas paixões e habilidades. Pergunte a si mesma: “O que eu amo fazer?” e “No que sou realmente boa?”. Escolher um negócio que esteja alinhado com seus interesses e competências tornará a jornada empreendedora mais gratificante.

2. Faça uma pesquisa de mercado

Entenda o seu público-alvo e identifique as tendências do mercado. Uma pesquisa de mercado sólida fornecerá insights valiosos sobre como posicionar o seu negócio e atender às necessidades dos clientes.

3. Elabore um plano de negócios

Um plano de negócios é uma ferramenta crucial para guiar o empreendimento. O documento inclui a visão da empresa, estratégias de marketing, análise financeira e metas a curto e longo prazo.

4. Construa uma rede de apoio

O apoio social facilita e impulsiona a jornada empreendedora. Para isso, é ideal construir uma rede de contatos que inclua mentores, colegas empreendedoras e especialistas no setor. Essa rede não apenas oferecerá orientação, mas também proporcionará oportunidades de colaboração e aprendizado mútuo.

5. Utilize a tecnologia como aliada

Aproveite as ferramentas tecnológicas disponíveis para facilitar a gestão do negócio. Desde plataformas de vendas online até aplicativos de gerenciamento, as facilidades podem otimizar processos e ampliar sua presença no mercado.

Para tornar a jornada mais completa e garantir a segurança do negócio, a Porto oferece soluções voltadas para Pessoas Jurídicas e Físicas, para que as mulheres possam prosperar com ainda mais confiança.

  • Seguro Empresa Essencial: o seguro atende microempreendedoras, empreendedoras, microempresas e pequenas empresas que atuam no comércio, indústria ou serviço. O produto oferece coberturas essenciais e serviços emergenciais 24 horas como chaveiro, encanador e eletricista. Para a contratação, a companhia oferece planos sob medida a partir de R$ 30 mensais.
  • Responsabilidade Civil Profissional: é o produto adequado para proteger Pessoas Jurídicas e Físicas diante de reclamações de terceiros decorrentes de falhas profissionais por erros ou omissões. Pode ser contratado por profissionais das áreas de medicina, advogadas, arquitetas, engenheiras, designers de interiores, corretoras de seguros e outras.
  • Agronegócios: solução ideal para pequenas, médias e grandes produtoras agrícolas, o seguro garante a proteção das plantações e dos maquinários, evitando possíveis prejuízos causados por danos ou imprevistos. Atualmente, a Porto possui as opções para pomar, horta, grãos, patrimonial e penhor rural. A apólice garante a indenização do valor da produção, cobertura para danos causados por granizo e outras.
  • Seguro de Vida: Essa proteção conta com planos personalizados, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. O Seguro de Vida da Porto Seguro oferece coberturas para diagnóstico de doenças graves, invalidez temporária, além de proteção adequada e acessível para os funcionários, deixando a empresa mais preparada para situações adversas.
  • Saúde: O seguro saúde contempla três opções completas, sendo a Linha Pro, Linha Porto Saúde e a Linha Tradicional. Todos os planos possuem valores diferenciados e benefícios voltados ao cuidado com a saúde de forma integral, cada um com seus diferenciais. Voltada aos PMEs de três a 99 vidas, a Linha Pro possui excelente custo-benefício, com preços até 30% menores do que a Linha Tradicional e com uma rede de atendimento qualificada em diversos municípios; Novo produto no portfólio, a Linha Porto Saúde é completa, com abrangência nacional para pequenas, médias e grandes empresas; A Linha Tradicional também está disponível para companhias a partir de três vidas.

Esses são alguns dos exemplos de soluções oferecidas pela Porto, que constantemente tem atualizado e inovado seu portifólio de produtos e serviços para proporcionar cuidado e proteção em diversos momentos da vida, além de contar com o apoio de diversas corretoras parceiras, prontas para ajudar e direcionar a melhor cobertura que se adeque às necessidades de cada negócio.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas