Seguro PASI, Sincor-MG e Sompo Seguros participam de workshop do CSP-MG

“Hoje temos a satisfação em reunir no IV Workshop Conhecer para Proteger três das primeiras beneméritas que ajudaram na fundação da entidade”, declarou o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), na abertura do evento, que reuniu, no dia 6 de junho, corretores de seguros e executivos de companhias parceiras, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF.

Maurício Tadeu Morais (diretor do CSP-MG), João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG), Viviane Andreazzi, (coordenadora Comercial MG/Sul do Seguro PASI), Gustavo Bentes (presidente do Sincor-MG), Diana Araujo (superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros) e Edilon Mesquita (diretor do CSP-MG) – Foto: Arnaldo Athayde

Viviane Andreazzi, coordenadora Comercial MG/Sul do Seguro PASI, lembrou a história da empresa que há 34 anos foi pioneira no Brasil ao lançar um seguro de cunho social voltado para todas as pessoas.

“Desde 1989, o PASI é referência nacional no mercado segurador, atuando através das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) e hoje oferece também outras opções de proteção como os seguros de contratação imediata, comercializados totalmente online”, mencionou.

Entre os diferenciais do Seguro PASI, ela citou o pagamento de indenizações em 24 horas e o Portal PASI, plataforma que disponibiliza a Cotação Express. A ferramenta permite que o corretor aumente sua performance de vendas.

“O corretor realiza a cotação instantânea dos seguros convencionais padronizados conforme as exigências das principais Convenções Coletivas de Trabalho espalhadas por todo País. Apenas alguns cliques e a proposta é gerada e o corretor tem acesso a ela digitalmente, podendo compartilhar com seu o cliente por meio de WhatsApp, SMS ou e-mail”.

Segundo a coordenadora, das mais de 42 mil empresas seguradas pelo PASI, 90% delas se encaixam na categoria PMEs. “A partir de um colaborador já podemos gerar uma proposta para empresas dos mais diferentes segmentos”, explicou.

Gustavo Bentes, presidente do Sincor-MG, comentou o trabalho desenvolvido no Sindicato e destacou o Programa Embaixadores, que procura formar novas lideranças no Estado, por meio da atuação representativa dos corretores de seguros em seus municípios.

Segundo Bentes, “conhecer e entender as demandas das 853 cidades mineiras na área de seguros é uma tarefa extremamente desafiadora e só se torna mais palpável a partir de um projeto como esse. O Sincor-MG passa a contar com representantes em todos os cantos de Minas Gerais, capazes de narrar o contexto, as carências e potenciais dos municípios, de forma legítima, ágil e eficiente”.

O dirigente também falou sobre as ações propostas pela entidade para que Minas Gerais ocupe a 2ª posição no ranking nacional dos maiores estados em produção de prêmios de seguros.

“Almejamos nos tornar o 2º maior polo em proteção do Brasil. Para isso, contamos com o apoio de todos os corretores e instituições do setor nessa jornada. Estamos dialogando com os setores produtivos da economia, com o Executivo e o Legislativo. Não há Estado forte sem a participação ativa do setor de seguros. Vamos mostrar à sociedade e aos poderes constituídos a importância do que fazemos”, afirmou.

Diana Araujo, superintendente técnica de Vida da Sompo Seguros, enfatizou que o mercado de benefícios está aquecido. “No 2º trimestre deste ano, o segmento de Vida cresceu 12,5% se comparado ao mesmo período de 2022. As oportunidades de novos negócios estão aí. Precisamos falar mais sobre seguro de vida. Não ter receio de ofertar o produto. O corretor tem um papel importante nesse cenário. Ele é o consultor do seu cliente e conhece as necessidades de proteção do segurado”.

Para a executiva, uma das maneiras de aumentar a comercialização é mostrando aos clientes os benefícios da utilização do seguro em vida. “Na Sompo, possuímos um leque de cobertura em vida como perda de renda, despesas médicas, hospitalares e odontológicas em caso de acidente pessoal, diárias de incapacidade temporária por acidente ou doença, diárias de internação hospitalar, doenças graves, entre outras. São muitas soluções que propiciam estabilidade financeira e tranquilidade ao segurado e à sua família”, apontou.

Após cada apresentação, o público e os internautas que acompanhavam a transmissão pelo canal do YouTube do CSP-MG puderam interagir com os representantes das beneméritas, enviando perguntas via chat. O diretor do Clube, Maurício Tadeu Barros Morais, foi o mediador do debate.

Próximo evento – O V Workshop Conhecer para Proteger já tem data marcada. Será no dia 21 de junho com a participação das parceiras NucIEf Saúde, SindSeg MG/GO/MT/DF e Mapfre.

Durante os workshops e demais eventos deste ano, o CSP-MG está recebendo doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para doação a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para contribuir com a campanha, basta levar os itens no dia do evento. Também é possível ajudar fazendo a doação via PIX da entidade (chave 31993580636). Após realizar a transferência de qualquer valor, é preciso enviar o comprovante para o WhatsApp do CSP-MG no mesmo número.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas