Susep participa de debate sobre Open Insurance

Diretor da Autarquia falou sobre os impactos do projeto no setor de seguros

Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Airton Almeida, participou, nesta terça-feira (26), de evento  sobre Open Insurance promovido pelo Clube Vida em Grupo SP (CVG-SP).

Em sua fala, Airton destacou benefícios que o projeto deve trazer para o setor de seguros. “As sociedades seguradoras, por exemplo, irão conseguir disponibilizar melhores ofertas, uma vez que irão conhecer melhor sobre o cliente, em uma estrutura única”, afirmou o Diretor.

A quarta edição do Café CVG-SP, que teve Airton como palestrante principal, foi realizada em São Paulo e contou com a mediação de Nuno David, diretor estatutário da MAG Seguros.

Open Insurance

O Open Insurance (OPIN), ou Sistema de Seguros Aberto, é a possibilidade de consumidores de produtos e serviços de seguros, previdência complementar aberta e capitalização permitirem o compartilhamento de suas informações entre diferentes sociedades autorizadas/credenciadas pela Susep, de forma segura, ágil, precisa e conveniente.

Para entregar esses benefícios ao consumidor, o OPIN operacionaliza e padroniza o compartilhamento de dados e serviços por meio de abertura e integração de sistemas, com privacidade e segurança. Dessa forma, os dados podem ser utilizados para desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades atuais e futuras dos consumidores de seguros, previdência e capitalização, além de integrar com o Sistema Financeiro Aberto, o Open Finance.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas