Susep participa de evento sobre perspectivas regulatórias para o setor

Encontro aconteceu no Rio de Janeiro, organizado pelo Comitê de Seguros e Resseguros da Amcham

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente, Alessandro Octaviani, participou do evento “Perspectivas Regulatórias para o Setor de Seguros 2024”, com foco nas futuras diretrizes regulatórias delineadas pela Autarquia. Promovido pelo Comitê de Seguros e Resseguros da Câmara Americana de Comércio para o Brasil – Amcham, o encontro ocorreu na manhã de hoje, 21 de março, no Rio de Janeiro.

Alessandro Octaviani foi palestrante principal do evento, integrando painel moderado por Maria José Cury, Sócia da PwC Brasil, e composta também por Antonio Rezende, Vice-presidente Jurídico da Prudential.

Durante a sua participação, o Superintendente da Susep abordou as principais perspectivas para o setor, a partir dos projetos que estão no âmbito do Poder Legislativo e, ainda, das perspectivas regulatórias que estão previstas no Plano de Regulação da Susep para o Ciclo 2023-2024. Dentre outros temas, Octaviani comentou sobre Transformação Ecológica, Política Nacional de Acesso ao Seguro, Política Nacional de Resseguro e Política Nacional de Cibersegurança.

Octaviani destacou, ainda, os estudos, revisões e desenvolvimento de regras relacionados às conclusões do Grupo de Trabalho (GT) “Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização”. Segundo o Superintendente, “o Relatório Final do GT é apenas o início dos trabalhos. A Susep buscará as alternativas capazes de impulsionar o seguro como instrumento de um desenvolvimento e, desse modo, impulsionar a economia como um todo”

O evento contou, ainda, com a presença e participação do Diretor Técnico da Susep Airton de Almeida, que fez uma breve fala sobre os projetos que estão sendo tratados no âmbito da Diretoria Técnica 3, como o Open Insurance, o Sistema de Registro de Operações (SRO) e a Política de Cibersegurança.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas