Susep participa do ANBIMA Summit 2023

Painel abordou as mudanças nas ofertas dos produtos e na regulamentação de previdência complementar

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pela Coordenadora-Geral de Regulação de Seguros Massificados, Pessoas e Previdência (CGSEP), Adriana Hennig, participou do ANBIMA Summit 2023. O evento, realizado na OCA do Parque Ibirapuera, em São Paulo, durante dias 16 e 17 de agosto, contou com uma programação diversa sobre as grandes mudanças na área da indústria de investimentos frente às inovações tecnológicas, além da participação de especialistas do mercado financeiro que abordaram as tendências do setor.

Segundo Adriana, o evento foi importante para debater o setor financeiro através de uma outra perspectiva. “Muito bem organizado, o ANBIMA Summit abordou temas como inclusão financeira, economia verde e planejamento financeiro para previdência, incluindo o Painel ‘Saber Envelhecer É Preciso’, do qual participei e onde discutimos os desafios e oportunidades da longevidade”.

O painel com a participação da Susep teve como foco as mudanças nas ofertas dos produtos e na regulamentação de previdência complementar, diante do aumento da expectativa de vida do brasileiro. Mediado por Ana Leoni, especialista em comportamento financeiro, o painel, além da participação de Adriana Hennig, da Susep, contou com a presença de Luiz Sorge, CEO da BNP Paribas Asset Management Brasil e vice-presidente da ANBIMA, e Ricardo Pena, Diretor-Superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC).

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas