Susep participa do lançamento do Novo PAC do Governo Federal

Evento de lançamento ocorreu nesta sexta-feira, dia 11, no Rio de Janeiro

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Superintendente Alessandro Octaviani, e pela Coordenadora-Geral de Estratégia e Organização (CGEST), Julia Normande Lins, participou hoje do lançamento do novo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) do Governo Federal. O evento de lançamento foi realizado no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro e contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva, do Ministro da Fazenda Fernando Haddad, além de outros 35 ministros e 20 governadores.

De acordo com o Governo Federal, esta edição envolve a retomada de obras paradas, a aceleração daquelas que estão em andamento e novos empreendimentos. O novo PAC tem como eixos dos investimentos: transporte eficiente e sustentável; cidades sustentáveis e resilientes; água para todos; educação, ciência e tecnologia; saúde; infraestrutura social inclusiva; transição e segurança energética; inclusão digital e conectividade; e inovação para a indústria da defesa.

Para o Superintendente da Susep, o seguro é um dos mais importantes suportes aos investimentos na construção da infraestrutura e na inovação industrial, setores econômicos que atualmente estão sendo impulsionados pelo novo PAC e pelas “missões da neoindustrialização”, estruturados pelo governo, no âmbito da Casa Civil e do MDIC.

“Nesse sentido, a Susep lançará, ainda em agosto, um programa específico para aprimorar o ambiente de contratação de tais seguros, em intenso diálogo com os seguradores, segurados e outros atores relevantes”, afirmou Octaviani.

Segundo a Coordenadora-Geral da CGEST, serão criados Grupos de Trabalho com participação plural, a fim de identificar quais os seguros mais importantes para cada setor, quais os consensos de possíveis melhorias entre os atores e quais os pontos de objeção, que travam as contratações e o próprio ambiente negocial como um todo. “Trata-se de criar um espaço para avançar, conjuntamente e em diálogo, no ambiente institucional e contratual”, ressalta Julia Lins.

“Em diversos setores envolvidos no PAC – como transportes, energia, infraestrutura, equipamentos sociais e água para todos – são muito relevantes os seguros de Grandes Riscos, de Responsabilidade dos dirigentes, Garantia e outros. Coletar propostas para aprimorar os contratos, aumentando a confiança nos produtos e, consequentemente, a procura por eles, é o objetivo das Comissões, que terão prazo de dois meses para apresentar os resultados”, finaliza Octaviani.

Revista Cobertura desde 1991 levando informação aos profissionais do mercado de seguros.

Anuncie

Entre em contato e descubra as opções de anúncios que a Revista Cobertura pode te oferecer.

Eventos

Próximos Eventos

Mais lidas da semana

Mais lidas